7º Rally Transcatarina –  4×4 Customizados Troller 2015 “Hulk” e Ford Rural 73 – Veteranos: Boddy e o Velho Joe (Willys CJ3A) – Papo Off-Road: O 4X4 e a água, um dossiê completo!
4×4 Digital Edição no ar!
O destaque de capa desse número é o Rally Transcatarina, grande prova prova brasileira que cresce a cada ano e ganha, em sua sétima edição, o posto de maior rali de regularidade do País. Com mais de 190 equipes participantes, a edição 2015 do Transcatarina, coloca o belíssimo estado de Santa Catarina como um dos principais focos de off-road esportivo e de competição nacionais. Confira em nossa belíssima matéria, os motivos disso. Para quem gosta de jipes brutais, esse número está de fazer brilhar os olhos, começando com o mega Troller 2015 de Raphael Szabo. O jipe nem bem saiu da loja e foi levado para uma oficina, onde teve sua suspensão, estrutura, eixos e componentes mecânicos alterados, transformando o bravo 4×4 em um monstro das trilhas, apelidado de “Hulk”. Há 17 anos, publiquei matéria sobre uma bela Rural Ford nas páginas da Revista 4×4&Cia (Edição 56, Maio de 1998). E hoje tenho o prazer de mostrar como está esse mesmo carro, ainda com o mesmo dono, só que ainda mais equipada e preparada. O uso da palavra Jeep pode ter vários significados para as pessoas, mas poucas são aqueles que transformaram essa relação num estilo de vida, literalmente falando. O professor de geografia aposentado Norberto Boddy, é um caso raro no universo jipeiro nacional. Ele e seu inseperável amigo, o “Velho Joe” – um Willys CJ3A convertido visualmente em M38, são personagens de uma odisséia moderna, onde os tesouros são a amizade e a alegria de viver. Fecha essa edição, um verdadeiro tratado sobre o tema off-road e travessias na água, onde nosso colaborador técnico Luis Fernando Carqueijo disserta sobre esse tema tão interessante e que exige muita cautela, atenção e experiência, afinal, como ele mesmo diz: “4×4 não é submarino!”.
Boa leitura e até a próxima. Um abração!
 
Quer imprimir? Clique aqui.
Quer ler off-line? Clique aqui para fazer download.
[real3dflipbook id=”13″]

111 comentários em “4×4 Digital Edição 13

  1. Bom dia James, impressionante o resultado da matéria, a revista cresce a cada dia e quem ganha com isso somos nós, amantes do Off Road!! Parabéns mais uma vez pelo brilhante resultado e profissionalismo!! Abraços

    1. Olá Raphael! Que bom que gostou, nós gostamos muito de fazer a matéria também! Menção para a fotógrafa Loana Alonso, cada um faz um pouco e o resultado está aí! Parabéns e aproveite bem o jipaço!

  2. Olá James, parabéns pela matéria “Ruralizando Geral! 17 anos depois…”
    A revista digital está muito bem formatada e bacana de ler. Deve-se ao seu excelente trabalho e entrosamento com os leitores e amantes do Mundo Off Road.
    Vamos pensar em outra, daqui mais 17 anos? Conte comigo.
    Forte abraço,
    Cesar Bittencourt

    1. Olá Cesar, tudo bom? Mas que história é essa hein? Rural para toda a vida, merecia repeteco mesmo. Parabéns pela veterana linda e tão bem mantida! Grande abraço!

    1. Bom dia Renan, tudo bem? Obrigado pelo elogio! Daqui a pouquinho a versão para download e impressão estarão no ar! Abração!

  3. Por mim a Troller teria três variações de modelos. Inclusive uma com pneu para asfalto, duplo airbag, freios abs nas quatro rodas e o motor v6 do ford Edge pra calar a boca de muito dos fãs do jeep wangler. Que só está disponível no Brasil com motor a gasolina. Ah! Esta versão citada poderia se chamar CITY

    1. Fabricio Motta Duarte, tudo tem um começo, meio e fim. A 4×4 & Cia foi catalisadora de muitos acontecimentos notáveis do off-road nacional recente, cumpriu seu papel com muita qualidade e dignidade. Mas os tempos são outros e as mudanças, muito bem vindas. Se você gostava da 4×4 &Cia, vai gostar ainda mais da 4×4 Digital, pois é a sequência lógica do trabalho que fazíamos lá. Acompanhe: http://www.4x4digital.com.br Um abraço!

  4. Eu sempre tive uma ideia que ao comprar um veículo 4×4 onde snorkel deveria ser item a ser adquirido de imediato. Depois de ver tantos vídeos onde vários veículos faziam peripécias e etc, ao ler aqui o muito bem escrito artigo da 4×4, comecei a entender que de fato há de se ter cuidado, pois o tão sonhado carro (que almejamos) nem sempre é anfíbio. E veículos brasileiros apesar das “gambiarras” realizadas no intuito de transformar ele em algo “indestrutível ou apto a enfrentar tudo” nem sempre dá certo. Hoje mais do que nunca, procuro “aumentar” meu conhecimento nos mínimos detalhes sobre assuntos que me interessam e confesso, fiz descobertas incríveis. Veículos 4×4 tem um custo altíssimo para se manter hoje, e nessa época de “crise” não podemos facilitar. É óbvio que respeito a opinião de todos e sei que muitos até podem não concordar comigo, mas eu – já ficaria por demais contente em ter um veículo destes para poder estar junto com vcs desfrutando (dentro da minha capacidade) do passeio bem como dos ensinamentos oriundos dos mais “experientes” no assunto. Qualquer hora dessas – se Deus assim o permitir – eu estarei com vcs também, seja em vídeo, fotos ou post – participando dessa Bela “família 4×4”. Um forte abraço a todos e parabéns pelo artigo….

  5. Hummm… sei… Olha, pode ter snork , pneus sei lá oq… etc.. mas se não saber conduzir uma vtr nada adianta. Andamos em situações reais embaixo da agua durante dias… e a falta de experiência de uns colegas q juram q compraram um jeep e colocaram pneuzao, guincho, bloqueio etc…acham q é só isso… pois vi e ajudei a resgatar vários desse no pantanal onde foram surpreendidos pela natureza… onde os populares da região andam com toyota bandeirantes e pneu liso dando show de pilotagem. Cansei de ver vtr com radiador furado.. esse é o mais comum, não aguenta ver uma poça e entra correndo e pronto… foi se helice e radiador… realmente não construíram vtr para ser submarino, mas existem pilotos para este tipo de situação…. o jipeiro tem q ser mais q um aventureiro, tem q entender de sua vtr e saber exatamente como funciona para compreender seus limites..

  6. James bom dia, sou leitor de sua revista desde o papel, também sou admirador do off Road ! não tenho todas edições digitais mais quero ter já tive Buggy, Samurai e tenho uma For Runner! obrigado por compartilhar tanto conhecimento !

    1. Olá Ricardo, que bom ter você entre os leitores e agradeço as palavras em nome da 4×4. Continue sempre conosco, grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo