4×4 Digital Edição 14
Vivendo a história do 4×4 brasileiro
 
Há mais de 20 anos o off-road brasileiro é meu ganha-pão e conheço bem os prós e contras da profissão. É muito bom é ver a história sendo contada, contribuindo para disseminar a melhor informação possível, uma sensação que não tem preço.
Uma das coisas mais legais nisso tudo é ver projetos de 4×4 nacionais vingarem desde os primeiros esboços, saírem do papel e se tornarem realidade, em formas robustas e cheias de personalidade. Exatamente o caso do novo Agrale Marruá, ou Marruá G2, o modo carinhoso como é chamado pelo pessoal da fábrica. Nascido com o DNA do inesquecível Engesa, o Marruá é hoje o “supra sumo” do 4×4 para uso militar e trabalhos pesados no País. Qualquer comparação com outros 4×4 nacionais – os jipes construídos no Brasil são excelentes! -, é equivocada, pois o Marruá atende normas e exigências muito rígidas e específicas. Nessa edição você entende o conceito utilizado na construção do nosso maior guerreiro 4×4.
Falando em veículos nacionais, temos o “raio x” do Troller que faturou o título na categoria Production T2 do Rally dos Sertões, comprovando a qualidade e robustez do jipe cearense!
Trazemos lá de São Lourenço, charmosa cidade do sul de Minas Gerais, uma geral do que rolou no 7º Encontro Amigos Land Rover, o maior encontro Land Rover das Américas.
Vamos ver como os seis membros do Jaraguá Off-Road enfrentaram as dificuldades de altitude na Cordilheira dos Andes, na expedição que realizaram com um Jeep Willys e uma Rural, uma prova de resistência, amizade e – de novo! – trabalho de equipe.
A altitude reúne características tão complexas, que virou o tema de nosso Papo Off-Road, tão bem defendido por nosso consultor técnico Luis Fernando Carqueijo.
Que essa leitura lhe proporcione momentos de inspiração e prazer!
 
Um abração!
James Garcia
 
 
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72 comentários em “4×4 Digital Edição 14

  1. Acho que esse carro tem um futuro ÚNICO e MARAVILHOSO no futuro dos brasileiros, e não só como veículo militar. Também faz parte dos meus sonhos e dos meus projetos. Mas gostaria que a Agrade tentasse facilitar as coisas para os interessados. Temos dificuldades com as revendedoras , que são poucas, e depois com a assistência técnica . Mas adoro esse carro
    .

  2. Só vai vender para frotista governamental e ainda só se mãos forem “molhadas”. Preço proibitivo. Estratégia de marketing mal formulada. Por uns 110 mil poderia até ter mais chance de povoar as estradas de terra do país.

  3. trabalhei no projeto do engesa 4 , este projeto agrale foi desenvolvido com o jeep engesa 4 do eng. Jose Alfredo ex ee de Sao Jose dos campos pela empresa Columbus de ex funcionarios ee r vendido para a agrale.o

    1. em complementacao ao historico, felizmente a engesa deixou um legado enorme de projetos homologados em varios paises, foram muitos anos de trabalho e testes para aprovacao e comprovacao da qualidade de seus produtos, Que atualmente ainda estao em uso pelas forcas armadas do brasil.

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