4×4 Digital Edição 14
Vivendo a história do 4×4 brasileiro
Há mais de 20 anos o off-road brasileiro é meu ganha-pão e conheço bem os prós e contras da profissão. É muito bom é ver a história sendo contada, contribuindo para disseminar a melhor informação possível, uma sensação que não tem preço.
Uma das coisas mais legais nisso tudo é ver projetos de 4×4 nacionais vingarem desde os primeiros esboços, saírem do papel e se tornarem realidade, em formas robustas e cheias de personalidade. Exatamente o caso do novo Agrale Marruá, ou Marruá G2, o modo carinhoso como é chamado pelo pessoal da fábrica. Nascido com o DNA do inesquecível Engesa, o Marruá é hoje o “supra sumo” do 4×4 para uso militar e trabalhos pesados no País. Qualquer comparação com outros 4×4 nacionais – os jipes construídos no Brasil são excelentes! -, é equivocada, pois o Marruá atende normas e exigências muito rígidas e específicas. Nessa edição você entende o conceito utilizado na construção do nosso maior guerreiro 4×4.
Falando em veículos nacionais, temos o “raio x” do Troller que faturou o título na categoria Production T2 do Rally dos Sertões, comprovando a qualidade e robustez do jipe cearense!
Trazemos lá de São Lourenço, charmosa cidade do sul de Minas Gerais, uma geral do que rolou no 7º Encontro Amigos Land Rover, o maior encontro Land Rover das Américas.
Vamos ver como os seis membros do Jaraguá Off-Road enfrentaram as dificuldades de altitude na Cordilheira dos Andes, na expedição que realizaram com um Jeep Willys e uma Rural, uma prova de resistência, amizade e – de novo! – trabalho de equipe.
A altitude reúne características tão complexas, que virou o tema de nosso Papo Off-Road, tão bem defendido por nosso consultor técnico Luis Fernando Carqueijo.
Que essa leitura lhe proporcione momentos de inspiração e prazer!
Um abração!
James Garcia
Quer imprimir? Clique aqui.
Quer ler off-line? Clique aqui para fazer download.
[real3dflipbook id=”14″]
Selvagem!
Acho que esse carro tem um futuro ÚNICO e MARAVILHOSO no futuro dos brasileiros, e não só como veículo militar. Também faz parte dos meus sonhos e dos meus projetos. Mas gostaria que a Agrade tentasse facilitar as coisas para os interessados. Temos dificuldades com as revendedoras , que são poucas, e depois com a assistência técnica . Mas adoro esse carro
.
Bruno Reis Maya, Antonio Wielewski
Para magnatas de caro
Complementando Marino, o preço não é nada convidativo… Quando se compara com outros 4X4 tais como os da linha Mitsubishi e Toyota…
Márcio Alves da Silva
Bravo
O preço é proibitivo….
✔ Sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra!
Visite: http://www.facebook.com/events/1634948300090489
continua sem reduzida????
Leonardo Cabral
Os produtos da agrale são muito mau trabalhados no mercado, não se ações de venda de marketing.
Um veículo espetacular, com um valor de venda somente governamental, perdem mercado pela falta de estudo do mercado “preço “.
Mando um aqui pra mim testar no pantanal…..aqui se testa 4×4
Quase 200.000,00…não vale!
Só vai vender para frotista governamental e ainda só se mãos forem “molhadas”. Preço proibitivo. Estratégia de marketing mal formulada. Por uns 110 mil poderia até ter mais chance de povoar as estradas de terra do país.
Pena que é caro demais!!
trabalhei no projeto do engesa 4 , este projeto agrale foi desenvolvido com o jeep engesa 4 do eng. Jose Alfredo ex ee de Sao Jose dos campos pela empresa Columbus de ex funcionarios ee r vendido para a agrale.o
em complementacao ao historico, felizmente a engesa deixou um legado enorme de projetos homologados em varios paises, foram muitos anos de trabalho e testes para aprovacao e comprovacao da qualidade de seus produtos, Que atualmente ainda estao em uso pelas forcas armadas do brasil.
o grande problema e o defeito desse carro e o preco, estuprando os cunsumidores brasileiro.
isso é brasil porra
E so pra quem tem um bom Maquinario e muita coragem fica a dica
Máquina!!! #Potência
MUITO BONITO.
Inseto Pneus Moises Schneider leiam isso
Vou fazer minha mulher ler sobre essa viagem …. que sabe ela anima viajar de jeep comigo kkkkkk
Olha isso Vanessa Käfer Juliana Seibel Andréia Cislaghi
MA nem a pau ir lá passar frio.kkkkk
#partiu?????
Vamos no verão!certo,certo
Espia isso Vilson Pinheiro!
Olha o Willys aí Rodrigo Barbosa.
SP até o peru…
De Rural? Esse teve o dom!
Dayana Pessanha!
Muito legal heim
Olha aí Luciano Bonacina Giovani Pedruzzi
Foi alguma gasolina
Jasi Gregoletto
Q conteúdo nesta foto. Sensacional!
Paulo Ferreira da Silva
Quantas bateram o motor a diesel rsrsrs
Gui Guedes
Eu quase fui. Mas já tinha outro compromisso. Ano que vem to lá
Ainda é fabricado o mod. defender adoro todas versões
Vlw pessoal da 4x4digital pela materia! Foi uma das melhores experiências que já vivi! E sei que virão mais por aí!
Heron Oliveira
Artur Voigt
Uooooow.
Roberto Guerra
Jorge Mitidiero
Mostra para o Marcelão, Flavia Gil Gomes.
Eu queria ter ido. Mas quando soube já tinha acontecido. Quando será o próximo ?
pode crer
Hélio Rodrigo
Ainda é poço somos M uinto mais.
Nossa sacanagem queria ter ido…..mas lembrei não tenho land rover.
Cristiane Oliveira Khalili
Nossa, lotaram o aeroporto
ontem dia 02,11 voltando de pela fernao dias com meu jeep passei por mais de 30 lands, uma mais chique que aoutra, parabens pelo evento
Olha isso Fabiana
Olha só Davi Castro… Vamos?
Nelito Gonçalves
Se eu soubesse teria ido,depois acordava kkkkk
Kkkkkk
um dia vou ter o meu !
Luis Merces
Binho Cassillo
Filipe Cassillo
Filipe Cassillo
Luciano Marco de Andrade que tal?
De land rover é fácil , é mole , é lindo , quero ver fazer um encontro reunindo fiorino !!!!! Cantou a música neh ? Da um like nessa bagaça aí !!!