4×4 Digital Edição 15
Off-Road é para quem faz
Com a febre dos SUV´s que varre o planeta há vários anos, nota-se que a maioria das pessoas que compram veículos 4×4, sejam eles quais forem, não tem intenção de usá-los em sua plenitude. Resumindo: a maioria não vai chegar nem perto de uma estrada de terra.
Pensando nisso resolvemos mostrar o outro lado da questão, o das pessoas que adquirem veículos 4×4 e os usam de verdade, colocando-se em situações em que antes imaginávamos ver apenas jipes “puros-e-duros”. O Renault Duster que você vê na foto aí em cima é o exemplo da vez. Seu dono, o enfermeiro mineiro Gleyson Moreira Costa, comprou seu primeiro 4×4 e desde então não parou de viajar, fazer amizades, passeios e trilhas. É um belo exemplo de como um 4×4, com quase nenhuma preparação, já é capaz de nos levar em lugares onde a maioria não sonha em chegar. Leia e se inspire, o off-road é para todo mundo!
Nessa edição temos 4×4 para todas as tribos, começando a “viagem” pelo animalesco Jeep Wrangler Unlimited preparado com inédito grau de sofisticação no Brasil. Um arraso.
E falando em alto padrão, chegamos na maravilhosa Land Rover Series III 109”, restaurada de ponta a ponta pela Land Center, um trabalho que envolve pesquisa e apuro técnico.
Temos ainda em Perfil, uma mini biografia de João Roberto Gaiotto, off-roader com vasta experiência no currículo e que ministra um dos melhores cursos de técnicas 4×4 do País.
Fechamos essa edição com a coluna de Luis Fernando Carqueijo, que discorre sobre as ferramentas essenciais para a prática do 4×4, com segurança e eficiência.
Ótima leitura e boa diversão!
Um abração!
James Garcia
Quer imprimir? Clique aqui
Quer ler off-line? Clique aqui para fazer download
[real3dflipbook id=”15″]
Teu carro Irlan Assis
Wilson Farizato Filho
Fabio Lucas Bortoluzzi
Heraldo Viana Lopes
Esse eh o bicho !!!
Linda
Daniel Romão
Esse carroe lembra o filme “Os deuses devem estar loucos”.
Glauton Luis
Roberio Robério Meira De Almeida Barreto
Diogo Vechi…Rs
Conheço ao vivo: MÁQUINA!!! Padrão TOP Gringo.
Linda, belíssimo e grande veículo .
Gastando $$$$$$$$$$$ é mole.
Concordo!!
Nossa!!! Meu sonho!!!
Otto Ribeiro
Paulo Fragoso
que maravilha
Sonho de consumo!!!!
Fabricio Dominici Ferreira
Linda
Leonardo Cabral
Quero esse . Fantastico
Legal
Maravilhosa, adoro esse carro, lembra minha infancia quando assistia o Camel Trophy…era demais, não sei porque acabou!!
camel trophy! lenda
Jeep é igual a amante, não tem fim kkkkk
Aí é bruto
Top
Vagner Jobel
Minha paixão desde pivete. Apaixonado por LAND ROVER. O melhor off-road do mundo.
Leo Tross
Walter Schütz
João Lucas Carvalho
o Patrick Freitas Pinheiro esse e bem moderno ,o nosso se não me engano e 1951
João Lucas Carvalho acho que tu inverteu as coisas kkkk
Luis Fernando Carqueijo
Le top!
Olha o destino do seu carro Malú Faulin França
Ahamm…
Ai Paulo Antunes de uma olhada nessa matéria!!!
Muito orgulhoso da minha coragem de fazer trilhas com este carro. Muitos não acreditavam que eu terminaria as trilhas, mas em todas o Duster mostrou ser valente. Jamais quebrou! Ei jipeiro, qualquer dia a gente se encontra! Abraço!
É isso aí Glayson, quebrando barreiras e preconceitos. Off-Road é para quem faz! Abração!
Lidi Barbosa
Eu quero um
Muito show, e aqui no Uruguay você encontra algumas andando
legal
Uma pena eles não fabricarem versão automática para 4×4…
Veja Diego Ruggeri …
Show tive uma e a minha cara
É FERA ,LEMBRA OS FILME COM SAFÁRI
Meu pai teve um Land Rover igual a este nos anos 1970-1973 em Angola (África) onde ele usava em reserva de caça,em território Angolano e África do Sul.Bons tempos que saudades.do meu País (Angola)
Olha aí Teco Teco
Eu tive um Land Rover ano 1951, tipo Jep, esse é lindo 1973!! defender
O Land que tive ano 1951, ligava na manivela, a cor verde militar ,ano 91, fosco, todos os detalhes era cromado, inclusive a manivela, Demaiss, 5 pneus frontier, e dava pra andar com porta de vidro, meia porta, sem porta, capota de lona, com as laterais da parte de cima de aluminio!! show!!!
Lindo
Pode ser bom mas, feio demais…
Na areia ela se saiu bem! 34Km de areia solta. Não negou fogo para a TR4 e nem para a Pajero Sport que vinha atrás.
16 libras nos pneus e coragem nos pés.
Utilizar o 4×4. Não o modo AUTO. No AUTO, quando ela perceber que destracionou, para acionar a traseira, pode ser tarde demais e o carro pode atolar.
Atenção para o limite de velocidade do 4×4. Parece que é desligado quando o carro atinge 60Km/h.
Nunca faça trilhas com somente um carro.
Leve pelo menos uma cinta de reboque. Se puder levar pranchas de desatolamento, ótimo!
Uma pena a Renault não investir numa versão mais preparada para o offroad com suspensão elevada e snorkel. Ou mesmo de uma linha de acessórios como a do Romeno Dacia Duster.
Muito difícil achar lift kits, parachoques de aço, guinchos e suportes para guinchos no mercado paralelo de acessórios. Os que venho acompanhando estão fazendo adaptações de forma artesanal.
https://www.youtube.com/watch?v=I5ZP_qAbEt0
.
Imaginem poder deixar o seu Duster assim…
logo terei o meu
110 e 90… Bons Tempos!!!
Participei do curso com minha esposa em campinas e recomendo a todos, excelente professor, aula show bem didatica
Muito usada na africa para atravessar as savanas
Qualquer Pantaneiro deve ter mais experiência e macetes
Show de bola
Show
taí um cabra competente e gente fina, recomendo!
BOM CARRO ..TIVE UM …PENA QUE QUANDO FUI TROCAR 01 ANO DEPOIS A RENAULT TINHA AUMENTADO 15.000,00 NO PREÇO QUE PAGUEI NO MEU ZERO KM !! COMPREI UMA TRITON FLEX !!
O carro mais beberrão que ja usei. Duster nem no meu pior pesadelo…
Será que é pior do que a TUCSON?
Meu Grand Vitara 2.0 16v ano 2000 bebe menos que a Duster.
O meu faz 12km/l a 120km/h com 3000rpm na estrada. A Duster faz entre 6,2 e 7,5 km/l nas mesmas condições.
Além do fato de que falta um motor de verdade nessa porcaria.
Leandro, tem alguma coisa de errada na sua Duster. A minha 2.0 4×4 faz dez km/l, e não sou dos que economizam na estrada. Lembre que acima de 120, ela gasta mesmo por causa do comando de válvulas que é ajustado para baixa rotação do motor.
O problema da Duster é a Duster. Consigo fazer o rendimento dela aumentar , mas nas condições citadas (para fins de comparação) ela bebe demais.
Sem contar o fato de ser um carro extremamente desconfortável e cheio de pontos cegos….
Mas ele e disel ou flex
Natan Smaniotto
Rafael Campelo
Lindo muito conservado..
Lindíssimo,pena que ainda não posso compra lo,obrigada ao 4×4.
Muito bom
Antigos mas lindos.
Valdir, off-road é como tudo na vida: muitas possibilidades e diversos níveis. Os 4×4 que você citou são jipes, não há termo de comparação com um veículo como o Duster. Obrigado por opinar!
Como posso ter mais informações para fazer este curso?
Top.
João Paulo Schmitz
Eu tenho uma 130 1997
bom jeep
Lindo carro
Esse é valente
Com fe em Deus ainds compro um
Qto e o 1.6
Mafra Junior Francisco Moisés