Brusque Jeep Clube e Comissão Organizadora da Fenajeep doam aparelho Cardioversor ao Hospital Azambuja
No último dia 20 de fevereiro, a diretoria do Brusque Jeep Clube e a Comissão Organizadora da Fenajeep realizaram a entrega de um aparelho Cardioversor ao Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja). O evento ocorreu na sede administrativa do hospital e contou com a presença de representantes de ambas as entidades.
Outras doações já foram feitas em anos anteriores pela atual Comissão da Fenajeep beneficiando diversas instituições do município e região. Neste ano, a Comissão Organizadora da Festa resolveu retomar a iniciativa, que há alguns anos não era mais realizada, e que irá beneficiar um grande número de pessoas atendidas pelo hospital.
Doação
De acordo com o presidente do Brusque Jeep Clube, Vilmar Walendowsky (Negão), todas as pessoas que adquiriram um ingresso da XXIII Festa contribuíram para a doação do Cardioversor. “A Fenajeep acontece todos os anos e as pessoas que participaram dela em 2016 colaboraram com essa ação. Também é uma forma de retribuirmos para a comunidade que nos prestigia, o apoio que recebemos”, comenta.
Em relação à escolha da entidade a ser contemplada, o presidente do Clube explica que após uma visita à unidade hospitalar, foi constatada a necessidade do aparelho, utilizado em casos de emergências cardíacas. “Participei de um evento em Macapá (AP) e presenciei um piloto ter uma parada cardíaca. Vi de perto o quanto um aparelho desses pode salvar vidas e, por ser uma necessidade do hospital, nada melhor do que contribuirmos com essa doação. Esperamos que o Hospital Azambuja possa fazer um bom proveito e atender toda a população da região”, declara Negão.
Indispensável
O aparelho é da marca Instramed, modelo Cardiomax. Também conhecido como ‘ressuscitador’, o Cardioversor é utilizado em emergências cardíacas (paradas cardíacas), sendo indispensável dentro de um ambiente hospitalar.
De acordo com o administrador do Hospital Azambuja, Fabiano Amorim, a doação irá contribuir de forma significativa para o atendimento de quem precisa. “Quanto mais equipamentos como este a unidade tiver, de preferência em cada área, em cada setor, facilitará e agilizará o atendimento no hospital em caso de paradas cardíacas, não somente no pronto socorro, UTI e centro cirúrgico”, comenta. Ainda segundo Amorim, a intenção do hospital é colocar cardioversores em todas as áreas e assim auxiliar neste atendimento o mais rápido possível, quando o paciente precisar.
Parabéns ao Jeep.Clubes.