Suzuki apresenta Jimny Desert

Suzuki apresenta Jimny Desert
 
Série especial tem cor e grafia exclusivas, bagageiro de teto, elevação na altura, protetores de suspensão, rock slider e revestimento premium nos bancos
 
 

Foto Tom Papp/Fotovelocidade

 
 
“O conceito “Desert” foi inspirado nas expedições que usaram Jimnys para transpor os desertos do nosso planeta.
bagageiro tipo cesta no teto do veículo chama a atenção e quer reforçar o aspecto aventureiro do veículo. Além de deixar o visual mais robusto, permite levar mais itens na viagem. A cor Bege Jizan foi desenvolvida exclusivamente para a série especial e é inspirada nas areias dos desertos
 
Foto Cadu Rolim/Fotovelocidade

 
A grade dianteira e os faróis ganharam acabamento grafite. O jipe ganhou também um rock slider tubular e pneus Pirelli Scorpion 215/75R15 MTR. O jipinho recebeu elevação de altura em 68mm.
 
 
Foto: Tom Papp/Fotovelocidade

 
 

 
 
Para enfrentar os trechos mais acidentados, o Jimny Desert equipado com com o Skid plate da caixa de transferência, são quatro protetores dos braços de suspensão e outros dois protetores dos amortecedores traseirosamortecedor de direção snorkel, que permite a travessia por trechos alagados.
 
Foto: Tom Papp/Fotovelocidade

 
 
Os retrovisores são em grafite e aplicações do mapa mundi nas laterais mostram onde estão os mais desafiadores desertos do mundo, remetendo ao aspecto expedicionário.
 

 
Os bancos têm revestimento premium com costura em bege, logotipo “Desert” e texturas que remetem a marcas de pneus. Bolsos nas laterais e na parte frontal dos bancos permitem colocar acessórios ou garrafas de água para serem usadas durante as viagens. A plaqueta “Desert” no console central reforça a série especial.
 
Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

 
As molduras das saídas de ar e o acabamento central do painel são na cor bege jizan, acompanhando o design exterior. O carro vem equipado também com assoalho revestido em borracha, que facilita a limpeza.
O 4×4 é equipado com sistema multimídia com tela de 7 polegadas que permite o espelhamento de celulares com sistemas Android e IOS.
 
Foto: Tom Papp/Fotovelocidade

 
O painel de instrumentos conta com novo grafismo e elementos prateados. O cluster recebeu uma tela digital, dando mais visibilidade e fácil acesso as informações, como relógio, odômetro parcial A e B, odômetro total, temperatura do fluído de arrefecimento e volume de combustível no tanque.
Assim como todas as outras versões, o Jimny Desert tem um sistema de tração 4×4, que permite até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida.
 
Foto: Tom Papp/Fotovelocidade

 
As mudanças na tração são feitas com apenas um toque no controle do painel, graças ao drive action 4×4, que contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.
O veículo possui chassi heavy duty, motor em alumínio e suspensão com eixo rígido na dianteira e traseira.
suspensão tem molas helicoidais na dianteira e Trilink na traseira garantem reduzido custo de manutenção e garantem ainda mais tranquilidade em terrenos acidentados.
 
Foto: Tom Papp/Fotovelocidade

 
 
O Jimny possui um raio de giro de 4,9 metros que auxilia manobras até nas menores vagas.
O motor é feito em alumínio, movido a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. A corrente de comando, velas de longa duração e escape de aço inox garantem bom rendimento durante a vida útil do veículo.
 
 
Foto: Tom Papp/Fotovelocidade

 
 
O Jimny possui airbags frontais, freios com ABS e barras de proteção lateral e o motorista dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes. Os bancos traseiros contam com Isofix, além de 2 ajustes de inclinação do encosto.
Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. Assim, facilitam a transposição em trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água, e evitam retenção de terra ou lama. Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSVB) traz controle de frenagem e direção.
 
Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

 
 
A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta.
 
Jimny Desert em ação: https://www.youtube.com/watch?v=NxdIh_MbyDk&feature=youtu.be
 
 
Foto: Tom Papp/Fotovelocidade

 
Jimny Desert
O Suzuki Jimny Desert tem garantia de três anos, revisão com preço fixo e valor de R$ 85.990,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo