Sertões: Varela e Gugelmin lideram na categoria carros
Fonte Webventure – Isabela Rios e Denise Duarte
O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin da Divino Fogão Rally Team alcançaram no dia 03/08 a primeira colocação, com 01h15min54. Com este resultado, a dupla segue na frente na classificação geral da categoria carros.
“Aqui você tem que andar o tempo inteiro no seu ritmo, se tirar o seu ritmo, pode desconcentrar e tudo mais. Então, andamos fortes, mas seguros, sem prejudicar o carro. Os concorrentes também estão bem fortes, então esse rali é do começo ao fim desse jeito”, diz Reinaldo Varela.
Já a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti ficou em segundo, registrando o tempo de 01h17min01. Após um problema mecânico na primeira especial, eles largaram nesta segunda etapa em sexto e foram brigando por posições.
Os representantes da X Rally Team / NWM ainda tiveram alguns erros ao longo do trajeto. “Estávamos em um ritmo muito agressivo. A gente teve duas distrações: uma passando por uma cerca do lado do mato-burro e depois a gente entrou muito rápido numa esquerda e acabou varando uma cerca de arame. Parecia uma corrida maluca”, conta Cristian Baumgart.
Na terceira posição ficou a dupla Guiga Spinelli/Youssef da Haddad Mitsubishi Petrobras, com 01h17min07.
UTVS
Casarini/Shiga faturam a segunda especial
Na segunda-feira (03/08), os pilotos tiveram que se deslocar de Rio Verde (GO) até Itumbiara (GO), sendo que o trecho cronometrado foi de 156,73 quilômetros.
Apesar de chegar na quarta posição dessa especial com 01h32min52, a dupla Vinicius Barbalho Mota/ Rafael Schimuk, está em segundo na classificação geral do acumulado. Os representantes da Taguatur Racing UTV são os atuais campeões, por conquistarem o título em 2014.
Mota saiu contente com o resultado, apesar dos erros cometidos durante o percurso. “Nós tivemos alguns probleminhas de navegação e eu errei duas curvas. Quebrou um lado do cinto de segurança e eu tive que dar uma maneirada, mas são coisas do rali, que acontecem. Mas, a especial, no geral, estava muito boa”, explica Vinicius Barbalho Mota.
Quads
Marcelo Medeiros vence sua segunda especial
A edição 2015 já começou positiva para o piloto Marcelo Medeiros, que representa a equipe Taguatur Racing nesta disputa. Ele fez o tempo de 01h34min09 e repetiu o feito da primeira etapa, terminando na primeira posição.
“O Rally está no segundo dia, muita coisa pode acontecer, então é muito difícil falar em quem vai ganhar, porque acontecem imprevistos. Não tem vantagem ideal, até um segundo é uma vitória e a gente vai em busca de uma regularidade a partir do terceiro dia”, afirma.
O representante da QuaTrilha do Cerrado Rally Team, Pedro Henrique Teixeira Costa, terminou em segundo, com 01h43min08. Em seu segundo ano na prova, ele destacou algumas peculiaridades dessa edição e principalmente da segunda etapa.
“Esse ano a gente teve um grid pequeno. A logística de ir lá para sul complicou bastante para as equipes, porque a maioria dos quadriciclos são do nordeste. Hoje foi puxado, muita lombada, muito mata-burro, mas graças a Deus deu para fazer tudo certinho”, diz.
O uruguaio Roberto Diego Licio fez o tempo de 01h44min07 e fechou na terceira posição. Competindo pela equipe Jianming Racing, ele falou sobre as condições dessa especial. “Foi uma etapa muito rápida, não tinha muita opção para errar na navegação. A máquina andou bem e a navegação também foi boa, não tenho do que reclamar”, conclui.