Sertões 2015: Primeiro dia exige boa pilotagem e concentração

Primeiro dia do Sertões exige boa pilotagem e concentração

1ª. Etapa 02/08 – domingo – Goiânia GO / Rio Verde GO
D.I. – 50,84km / T.E. – 205,74km / D.F. – 104,56km / Total: 361,14km

Foto: Du Sachs
Foto: Du Sachs

Hoje os pilotos estão deixando o autódromo de Goiânia. Eles vão ter um deslocamento de 50,84 quilômetros por rodovias e estradas boas até chegar à cidade de Aragoiânia, onde darão início a especial de 205,74 quilômetros.
“A especial começa em estradas de fazendas com muitas lombas e mata-burros”, conta o diretor técnico do rally, Du Sachs. O trecho é bem sinuoso em uma região montanhosa com travessias de pequenos riachos. O piso predominante é o cascalho e a piçarra.
“Será uma especial de média velocidade com poucas retas longas e vai exigir uma boa pilotagem e concentração dos pilotos.” A etapa terá um deslocamento final de 104,56 quilômetros até Rio Verde, totalizando 361,14 quilômetros.

Foto: Webventure
Foto: Webventure

Este Rally será completamente diferente dos outros anos

“Essa edição 2015 dos Sertões é uma prova completamente diferente de todos os anos”, afirma o diretor técnico Du Sachs. A prova foge das características de um rally quebradeira e duro. “Vai ser um rally muito técnico, prazeroso e com certeza vai agradar a todos.”
Segundo o diretor, não é possível comparar essa edição com outras etapas que foram para o nordeste, para regiões montanhosas ou de trial pesado, com muitas pedras. A região desse ano é mais plana, e apesar das chuvas que caíram nesses estados nos últimos tempos, a prova não foi comprometida apenas algumas erosões apareceram, mas vai continuar tranquila. “Essa edição será menos dura do que as últimas edições.”

Foto: Jonne Roiz
Foto: Jonne Roiz

Conheça o roteiro inédito para 23ª edição

Neste ano, os participantes das categorias motos, carros, quadriciclos e UTV’s desbravarão trilhas e estradas localizadas nos estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, estes dois últimos que pela primeira vez receberão a competição. Devido a problemas logísticos, Minas Gerais acabou sendo retirado do trajeto.
“O roteiro ficou muito bonito, bastante técnico e não teremos ‘quebradeira’. As lombadas e lombas serão predominantes, proporcionando saltos incríveis. A rota é de poucas serras, com bastante região de planície, o que contribuirá para velocidades médias altas, acima dos anos anteriores”, adianta Marcos Moraes, organizador da competição.
Com exceções de Goiânia e Rio Verde, em Goiás, que voltam a sediar o Rally dos Sertões, a caravana do rally passará por seis cidades inéditas: Itumbiara (GO), São Simão (GO), Euclides da Cunha Paulista (SP), Três Lagoas (MS), Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR).

Fonte: Webventure
Fonte: Webventure

A navegação é outro ponto forte da 23ª edição. “Nós teremos muitas referências bem próximas umas das outras e qualquer erro pode complicar a vida dos competidores”, diz Marcos. “Esse ano realmente será um rally diferente e pilotos e equipes devem estar preparados para o frio nos três últimos dias”, prevê.

Fonte: Webventure

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo