Dunas, mata nativa e muita festa marcam a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste

Dunas, mata nativa e muita festa marcam a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste

Duplas de todo o Brasil participaram do rali - Adriano Carrapato
Duplas de todo o Brasil participaram do rali – Adriano Carrapato

 

 

Participantes de todo Brasil se reuniram para a final do rali de regularidade em Fortaleza (CE)

Em um dia repleto de aventura e diversão em família, a Nação 4×4 se reuniu para a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2015, rali de regularidade que está em sua 21ª temporada. O palco para o fechamento da temporada foi Fortaleza (CE), uma das cidades mais tradicionais da competição.

 

Etapa premiou os campeões da temporada 2015 - Adriano Carrapato
Etapa premiou os campeões da temporada 2015 – Adriano Carrapato

“Eu gosto muito do clima de rivalidade misturado com a diversão em família. Esse ano, levei meu filho João Henrique de ‘zequinha’ para se divertir também”, conta João Marcelo Ferreira de Menezes, que participa há três anos na categoria Turismo Light, para iniciantes.

Fortaleza (CE) recebeu a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste - Tom Papp
Fortaleza (CE) recebeu a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste – Tom Papp

As duplas se aventuraram em meio a trilhas que passaram por dunas e trechos de mata nativa. Um verdadeiro desafio 4×4 para os participantes. “A prova foi excelente, digna de final do campeonato. Como sempre, o nosso Pajero não deu nenhum susto e enfrentou a trilha sem qualquer problema”, explica o navegador Leonardo Bezerra, que compete na categoria Graduados, destinada a quem já tem muito experiência.

Prova foi marcada por areia e mata nativa - Adriano Carrapato
Prova foi marcada por areia e mata nativa – Adriano Carrapato

Outra dupla que aprovou o trajeto foi Ivanildo Lopez, que a bordo de seu Pajero não perde uma etapa há quatro anos. “Uma das coisas que mais gosto é o visual da prova. Além da competição, passamos o dia em meio a paisagens muito bonitas. É uma oportunidade para conhecer as belezas naturais de nossa região”, explica o piloto da categoria Turismo, ideal para aqueles que têm experiência intermediária.

Cidade é uma das mais tradicionais do rali de regularidade - Tom Papp
Cidade é uma das mais tradicionais do rali de regularidade – Tom Papp

Campeões do dia
No fim da etapa, as melhores duplas foram premiadas. Também subiram ao pódio os campeões do ano nas categorias Graduados e Turismo.

Na categoria Graduados, Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo foram campeões - Tom Papp
Na categoria Graduados, Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo foram campeões – Tom Papp

Na Turismo Light, quem venceu a etapa foi a dupla Aristófanes Brasileiro e Hyung de Amorim, de Fortaleza. “É a primeira vez que participamos do Mitsubishi Motorsports. A prova foi show! Saíamos felizes com nossa vitória de estreantes”, comemora Aristófanes. Para Hyung, o que mais chamou a atenção foi o clima de diversão entre pais, filhos e amigos. “Participamos de outras competições e em nenhuma delas encontramos um clima tão leve e tantas famílias curtindo juntas”, comenta o navegador.

Na Turismo, Romulo Lima Junior e Humberto Waldy Neto foram os campeões de 2015 - Tom Papp
Na Turismo, Romulo Lima Junior e Humberto Waldy Neto foram os campeões de 2015 – Tom Papp

A dupla Danilo Rego e José dos Santos Júnior, conquistou o primeiro lugar da etapa na categoria Turismo. “Viemos de Salvador para competir. Fechar o ano com uma vitória em Fortaleza, onde há tantos competidores de alto nível, é muito bom”, comemora Danilo.

Pódio da categoria Graduados - Tom Papp
Pódio da categoria Graduados – Tom Papp

Já os campeões de 2015 foram Romulo Lima Junior e Humberto Waldy Neto. “Começamos a competir ano passado, na Turismo Light. Esse ano subimos de categoria e conquistamos o título da temporada. Estamos muito empolgados para participar na categoria Graduados e buscar mais bons resultados”, conta Humberto. O piloto ganhou uma viagem, para quatro pessoas, para a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, oferecida pelo Circuito Elegante.

Pódio da categoria Turismo - Tom Papp
Pódio da categoria Turismo – Tom Papp

Já na Graduados, Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo conquistaram uma vitória dupla. Além de chegar em primeiro lugar na etapa, o piloto e o navegador também alcançaram o título da temporada. “Somos de Santa Catarina e competir no Nordeste é um desafio muito grande. Não estamos acostumados com areia, um piso que predomina nessa região. Mas conseguimos ser regulares em todas as etapas e terminamos em primeiro lugar na classificação geral. Ano que vem buscaremos mais um título”, comemora Paulo.

Pódio da categoria Turismo Light - Tom Papp
Pódio da categoria Turismo Light – Tom Papp

A dupla ganhou uma viagem para esquiar no Chile. O piloto irá com acompanhante para o complexo Valle Nevado. Já o navegador, também com acompanhante, desfrutará da estação de Portillo.

Duplas levaram seus 4x4 para a trilha - Tom Papp
Duplas levaram seus 4×4 para a trilha – Tom Papp

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos, entregues ao Lar Amigos de Jesus e para Vicentinos da Igreja de Nazaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo