O Diamante Negro da Gama 4×4

O Diamante Negro da Gama 4×4

Texto e Fotos James Garcia

 

Modelo equipado por Junior Gama mostra versatilidade, estilo e beleza, num grande símbolo do 4×4

 

 

Já fazia um bom tempo que eu não me encontrava com o Ernany Drugovich da Gama Lobo, ou simplesmente o Junior, diretor da Gama 4×4, empresa que nasceu como fornecedora de peças para tratores, há cerca de 30 anos e que, desde de 2008, passou a atender com exclusividade o universo off-road, tendo se tornado um dos maiores nomes do comércio de peças e acessórios para veículos 4×4 no Brasil.

 

 

No passado já havia feito matérias com outros veículos que passaram pelas mão de Junior, incluindo um Wills CJ3B “Cara de Cavalo” e um irretocável jipe CBT Javali, marca com a qual trabalhou por muito tempo.

 

Junior e sua Triton “Diamante Negro”: um cartão de visitas de sua loja

 

“Gosto de off-road, de fazer trilha, mas o que eu sempre curti mesmo foi de montar os meus carros, melhorando suas capacidades e, claro, tornando-os mais bonitos e verdadeiras referências da minha loja”, comentou.

 

Visual agressivo, mas de muito bom gosto

 

 

 

 

 

A L200 Triton Flex dessa matéria, com visual arrasador, é um exemplo perfeito do que Junior faz com seus carros.

 

 

O modelo 2010, equipado com motor 3.5 litros, de 6 cilindros em V, com 200 cv (gasolina)/205 cv (alcool) e câmbio automático de 4 marchas; ligado a um sistema de tração integral nas quatro rodas (4×4) + diferencial traseiro de escorregamento limitado (LSD), foi adquirida em 2012, em estado original. Desde então vem recebendo melhorias que a deixaram com esse visual agressivo e esportivo, ao mesmo tempo.

 

 

“Personalizar, equipar o 4×4 para qualquer terreno e situação, buscar seus sonhos… Hoje, com a globalização, montar o jipe ou pickup dos sonhos ficou mais fácil”, comentou, lembrando de décadas passadas, onde fazer algo assim era quase impossível.

 

Jogo de pneus e rodas arrasadores

 

Fazendo um checkup nesse belo “Diamante Negro”, notamos várias mudanças, começando de cima para baixo, já chama muita a atenção os jogos de rodas Fort Wheel de 17 x 9″ (R$ 897,00/un.), calçadas com pneus Unigrip Mud Terrain (R$ 1.597,00/un.). Com um belo desenho mud e letras em laranja, os pneus conferiram um visual muito interessante e chamativo, combinando totalmente com a cor das rodas e da carroceria da pickup.

 

Detalhe da suspensão dianteira

 

É fácil perceber que a suspensão também teve um belo upgrade, já que foi elevada em 3.1/2″. O kit com amortecedores, molas, prolongadores e calços, baseados no sistema Iron Man, custa R$ 2.686,77 (a vista) e 2.889,00 (a prazo). A Triton já começava a ficar “monstrinha”.

 

Suspensão traseira

 

Junior comentou que sempre procura ver e testar as novidades em acessórios e, depois, procura desenvolver com parcerias locais, kits e peças similares, a preços mais acessíveis. “Procuro baratear o custo sem perder qualidade”, lembrou.

 

Winch 12.000 com cabo de Kevlar: inúmeras vantagens

 

Na frente da Mitsubishi, chama a atenção o guincho Winch elétrico, com capacidade de 12.000 libras, equipado com cabo de kevlar (mais leve, flexível, resistente e seguro). Preço: R$ 2.600 (à vista) e R$ 2.799 (prazo).

Com o cabo de kevlar, o guincho completo vai dos 42 quilos, para apenas 28, o que é uma grande vantagem.

 

O resistente kit frontal

 

O acessório foi montado num bumper (R$ 537,00/577,00), fixados ao para choque de impulsão, com protetor de farol e mesa o guincho acoplada (R$ 1553,00/1670,00).

 

O protetor de caçamba

 

Essa Triton conta ainda com rack de teto e santo antônio, ambos da Keko. E na parte traseira, dentro da caçamba, um acessório indispensável para quem realmente faz transporte de cargas ou simplesmente leva os dogs para passear e não quer que os bichos percam o equilíbrio, bem como não quer arranhões na lataria: o protetor de caçamba removível e lavável, feito em borracha e plástico.

 

Bancos Concha San Marino

 

Completam a lista de acessórios mais visíveis, um belo par de bancos concha, San Marino, revestidos em couro, o indispensável Snorkel e os alargadores laterais dos para lamas.

 

Alargadores de para lamas

 

Sem dúvida, mudanças que deram vida e muita personalidade a esse belo 4×4. E você, o que achou? Deixe aqui sua opinião e tire suas próprias dúvidas.

 

 

Mitsubishi L200 Triton 2010 Custom

Acessórios adquiridos na Gama 4×4  (www.gama4x4.com.br) e instalados na oficina 4WG

 

Kit de suspensão de 3. ½”  polegadas (projeto baseado em kit australiano, produzido no Brasil)

Rodas de liga aro 17″ na cor preto fosco  reforçadas para trilha

Pneus  35×12,5  Mud Terrain

Guincho Winch 12.000 com cabo de Kevlar

Mesa de guincho reforçada com proteção de farois

Caixa de feramentas Savana 60 litros de capacidade

Alargadores de para lama de 12 cm de largura

Bancos Concha San Marino

Barra de Led  240 Watts com alcance de 250 metros

Geladeira Waeco ideal para expedições

Cinta reboque para emergências

Bateria extra / partida rápida /carregador de celular, unidos em um único aparelho.

Total gasto em peças e mão de obra: R$ 23.500,00

 

 

Mais informações Gama 4×4 – Fone (11) 5062-9000 WhatsApp (11) 98910-9394 ou acesse www.gama4x4.com.br

 

 

 

 

202 comentários em “O Diamante Negro da Gama 4×4

    1. Olá Heitor, tudo foi adquirido na própria Gama 4×4. Entre em contato com eles, certamente vão te informar assertivamente sobre marca e instalação.

  1. Bom dia estou com uma triton com pneus 285/70 R 17, esta pegando muito ja tirei o para barro para lama e ainda pegando o que posso fazer para nao pegar mais

    Pnneu + alargador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo