Edição #01 Agosto
Muito bem-vindos, queridos amigos do off-road!
Nossa edição de estreia mostra várias histórias incríveis, como as dos proprietários dos dois Jeep Wrangler (um de São Paulo e outro de Manaus), preparados com todo o cuidado e apuro, cada qual seguindo uma linha específica.
Já quem curte os originais, irá se derreter com o Willys 64 coral red, mostrado aqui. De babar!
Lá de Cachoeira do Sul, temos uma super picape Toyota Bandeirante monstruosa, enquanto da região do ABC vem um protótipo de jipe montado sobre a mecânica de um Land Rover Defender. O resultado ficou incrível!
Inauguramos a seção Minha Aventura, com a expedição Carretera Yungas, onde vemos a experiência de três brasileiros e uma Defender 110 na Estrada da Morte, Bolívia.
Curta ainda tudo que rolou na 21 Edição da Festa Nacional do Jeep, realizada em Brusque, SC que é nossa matéria de destaque, pois se trata do maior evento off-road do Brasil.
Em lançamentos, veremos como ficou o novíssimo Troller T4, que mudou por completo mesmo, e o Renegade, o Jeep que será fabricado no estado de Pernambuco, no ano que vêm. Ótima notícia!
Ainda temos a coluna 4×2 Todo Terreno, assinada por Fábio Evangelista, diretor do clube Gurgel Guerreiro, que divide conosco seus conhecimentos, desfazendo diversos mitos. 4×2 também é fora de estrada!
Ótima leitura!
Até o mês que vem!
Quer imprimir? Só clicar aqui.
Quer ler off-line? Clique aqui para fazer download.
[real3dflipbook id=”1″]
mas eu li que ele aqui no Brasil, seria apenas 4×2….o que seria uma pena e uma heresia para um verdadeiro JEEP…você confirma isso?
Caro Hilário, a informação que tive com o pessoal da Jeep é de que qualquer notícia que não esteja vinculada ao que foi publicado nessa matéria é mera e simples especulação. Particularmente eu acho muito estranho que o Jeep, com todas essas configurações de motor e câmbio, não seja, em um dos países onde será construído, ofertado na versão 4×4. Isso é o que posso afirmar acertadamente no momento.
Prezado James.
Você está de parabéns pela nova iniciativa neste projeto.
Apesar de nem todas as matérias serem inéditas, a formatação ficou boa e a quantidade de fotos está excelente.
O único ponto negativo, que percebi foi o peso do site, que demorou a carregar e o leitor da revista precisa melhorar. Achei muito instável e com qualquer clique do mouse ou no botão de rolagem a pagina lida saia do zoom ideal, ou passava para a página seguinte.
Como sugestão peço que a análise a possibilidade de disponibilizar as edições para download, assim permitiria aos leitores o conforto da leitura off-line ou a impressão para momentos em que a internet não esteja disponível.
Mas no geral vocês estão de parabéns.
Olá Francisco, tudo bem? Em primeiro lugar muito obrigado pelo interesse e contribuição. Com certeza há diversos ajustes a serem feitos e todos esses pontos já foram analisados e serão feitos. Vamos melhorar muito, obrigado pelo interesse e pela mensagem! Um abração, James Garcia
Adorei a 4X4 Digital!!!
Tenho um Vitara 97 4×4 e acho que sempre terei matérias para aprender sempre!
Parabéns e obrigado!
Legal Dimas, o Vitara é um 4×4 excelente! Obrigado pelo prestígio, um abraço!
Parabéns pela revista, vem de encontro a carencia de publicações neste segmento. Como faço para continuar como leitor dela?
Olá Tadeu, o conceito é esse mesmo, produzir material consistente e de acordo com a necessidade real do público off-road. A revista é gratuita, todos os meses tem edição nova. E, claro, vou atualizando o site continuamente. Um abraço! James Garcia
ótima revista, informações técnicas interessantes. Texto limpo que absorve a atenção. Adorei.
Obrigado Antonio, a ideia é ir melhorando continuamente. Um abraço!
Parabéns pelo belo trabalho pessoal !!!
Como não poderia ser diferente … diagramação muito boa, fotos interessantes texto gostoso de ler ! vai ser um sucesso tenho certeza.
e como sempre saiba que pode contar comigo no que puder ajudar !
A braço e sucesso para a 4X4 Digital
Paulo Buzzetti
Paulinho, muito obrigado pelo prestígio e pelas palavras, sua opinião é muito importante! Um abração!
aí sim!
Luis Fernando Carqueijo, onde será q ele fez a transmissão dele??? Hehehe…
Chic….
Chic no úrtimo, amigo Rene Melo! rsrs
Jefferson, boa pergunta… rsrs…
ColossusDilmar
É uma viatura para os grandes desafios das nossas trilhas.
Vi em um site e está à venda.
Ragyve Sanson olha!!
Olha ai Alex Pinho.
James Garcia, parabens pelo novo trabalho, sou seu leitor assiduo desde 1997, e torço pelo sucesso desta nova empreitada. Sempre tive o sonho de ver um de meus carros publicados em sua revista, e assim que tiver a chance gostaria de apresentar minha “Formil” Ford F 1000 1995 cabine estendida, 4×4, pronta para as melhores expedições. Abraços aqui do sul!!!
Olá Daniel, muito obrigado pelo prestígio e interesse. Mande fotos e descritivo da “Formil” para james4x4digital@gmail.com. Um abração!
Fala james!
Só “explorando” o site para externar meus sinceros parabéns pelo conteúdo e comentários sempre abalizados, já tive o prazer de acompanhá-lo em outros tempos em Revista do mesmo segmento e já admiro seu trabalho desde então, assim ratifico que continuarei lendo suas excelentes matérias e aprendendo sempre com os demais companheiros do fascinante mundo Off Road. Forte abraço.
Olá Capitão Pantaleão, saudações 4×4 e seja bem vindo! Obrigado pelo prestígio, um abração!
Fala James, mandei uma mensagem pra você no “fale conosco” e reforçarei aqui agora, caso você me permita fazer parte com o CAVEIRÃO na coluna dos “CUSTOMIZADOS” ficaremos honrados, e já estamos a disposição para o amigo e demais amantes do Off Road Ok! Forte abraço
Olá Capitão, poderíamos fazer uma matéria com o Caveirão, poderia enviar novamente as imagens por wetransfer? Endereço para envio é james4x4digital@gmail.com
No aguardo, um abraço!
Ok James, irei providenciar o envio das imagens, seria necessário tão somente as imagens ou também a resenha das informações técnicas e o histórico de como foi “criado” a viatura?
Olá Capitão, tudo bem? Mande o material completo novamente, ok? Um abraço!
Caro amigo James bom dia! Conforme solicitado reenviei as fotos do CAVEIRÃO e resenha para o seu e-mail james4x4digital@gmail.com para sua apreciação.
Att. André Pantaleão
Recebido, vamos trabalhar em algo. Te aviso! Um abraço, James
Belo trabalho, vocês poderiam voltar com as matérias sobre os 4x2TT.
Lindo. Sistema bruto.
Meu presente, obg…..
TOP
Quero um desse pra andar pela buraqueira de Manaus… ehehe
Preciso de um desse pra andar aqui em embu guacu
Fantástico
Esta e brutal .
Top!
Tia Clara mostra meu tio aí! Hehe
Oi,Pedro vou mostrar sim,ele vai ficar doido rsrs.
Haha, vai sim… obrigado
Marco Aurelio Soares
Maqui nem
esse é show
Olha aí Jonatan Fiaminghi
Nunca tinha visto nesta cor.
Será q é original
Sim, é um anúncio de época.
Muito bonito …
muito bonito
Como eu sonhava em ter um desse na minha época lá da roça…
Nossa que lindo, minha cara,
Que lindo
Dirigia muito um destes!
Melhor carro que ja possui até agora. Parabéns jeep. Estou muito satisfeito com o meu.
Que carro lindo cara !
Apreendi a dirigir num destes!
isso e que e ser original!
Essa foto deve ter algum problema de registro de cor. Eu lembro bem do vermelho coral do Jeep, esse daí está mais para cor de rosa.
mas existiu nesta cor, inclusive no modelo de quatro portas, o avô do Parrazio Collares tinha um quatro porta desta cor.
JEEP……. THE BEST…… ALL TIMES….
Nesta época quem possuía, uma unidade deste era considerado.
Leopoldo este era o café com leite,mas vejo tbem com tonalidade diferente.
Belos carros
Gostei e lindo
Olha aí Glauber Cavalcante, um upgrade interessante!!!
K lindo jeep já possui dois mim arrependo de ter vendido .
Muito massa!
Se não gastasse tanto.
Kkkkkkk
Ok
Para o Eduardo
UM DIA vou ter o meu ::: é maravilhoso !!!!
tenho dois um quatro porta 62 e outro 2 bernardao 61
Aí Alexandre Rosa de Oliveira
Bruto!!!
A Fiat caprichou neste jeep kkkk.
Ai sim…preço.
Parabéns! !!! Muito bom gosto.
meu sonho !
Meu pai teve um Jeep e trocou pela Rural, pois após fortes crises renais o médico e compadre (Dr.Michael) diagnosticou como jeepite aguda.
Foi o primeiro veículo que dirige saudade.
Bruto e o melhor na minha opinião!
Estes realmente enfrentavam qualquer situação.
Nossa que jóia linda parabens.
Muito bonito.
É muito bonito mesmo
Eu compro ele
Sou tradicional, ainda curto um desses …..
De Riachão – ma
O barulho do motor desse jeep era apaixonante!
Lindo demais raridade
Alceu Trentin
Maravilha Tiago!!!
Paulo Jose da Rosa
Tive um1959, um 1967 e um 1974.
Eram magníficos.
melho do mudo
Continua sendo meu sonho de consumo
Os exames da minha primeira abilitação foi feito num desses.
Coisa linda Ricardo Dos Santos !!!
Welinton Busato isso pq nao viram a azur…rsrs…
Ó JEEP Realmente o carro é bom. MAS, a fábrica da Jeep NÃO tem peças de reposição !!!!! Pasmém, 30 dias ou mais para entregar as peças do veículo em casa de acidente. A concessionaria nada pode fazer, pois faz o requerimento das peças e a FÁBRICA da JEEP que é NO BRASIL não tem as peças. Bati meu carro e fazem 8 dias que as peças foram solicitadas, PREVISÃO de entrega 30 de junho. Quem vai indenizar o período que vou ficar sem carro?
Melhor comprar outro veiculo de marca mais conhecida…e com fabrica ha anos no brasil.
É marcos pai andou muito no norte do Paraná com um desses (bela vista do paraíso, 1o de maio, florestopolis ) 4 x 4 na época era fera.
Na época com chuva, levávamos 4 / 5 horas pra chegar em londrina
Esa maquina e o bixo.
Lindo
Meu pai tinha um azul claro.
Lindo, saudades
Rapaiz , que saudades aprendi a dirigir num trem desse, tinha 11 anos de idade 1970 e erá 0 KM foi o terceiro que meu paí adquiriu, o primeiro foi em 1951/
Meu pai teve um dese muito Chow
EXPERIMENTE..!!!!
Motor 6 cilindros Willis, tração nas quatros eu rebocava caminhão no barro na subida carregado de leite e o bicho nem dava bola. Arrastava mesmo. Era cor verde.
Esse é dos bons
Aprendi a dirigir em um desse. Esse sim é um. Jeep de verdade sem tecnologia mais com muita garra.
Amo este carro… Meu papai teve três …
Genial
Na epoca desse Jeep ele subia ate em coqueiro pra a panhar coco
♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️
Aprendi a dirigir em um desse.
Esse é original
Euclides Menezes
Anderson Gonçalves
Ordem de engnição do motor desse JEEP 1-5-3-6-4-2
Carter 7 litros de óleo
O primeiro carro q eu dirigir era do meu avô azul 77 6 cilindro Caimbo de 3 macha 4 por 4
Ai sim nota 10
Muito bonito esse geep viu.
Gabriel Esteves
Luiz Gustavo Esteves
Lindo marca eu nesta foto. Raridade..
No meu tempo um jeep igual a esse so de brinquedo
Trasadão da hora
Lindo transporte. Quero um pra mim
Apenas ela foi aque mais durou na mina de potássio, daqui de Sergipe. Teve hilux, troller e marrua.
E ESSE E DEMAIS LINDO QUERIA TER UM
Bonito
Weidner Moreira
Meu pai tinha um
Aqui ô sistema é bruto
Já tive um desse !!!
Já tive um zerinho
Esse gripe foi um dos melhores que existiu por eu comento
Essa é bruta guerreira
Top que máquina lembrei.da época do quartel.
Só o ouro
Eu tenho um ano 70 verde!
Não entendo porquê parou de fabricar um carro bom dese e de força eu quero ter outro muito bom
e muito lindo
Futuramente só esses tráfegam nas ruas de Itaituba.
Quero um desse
Show de Postagem
AINDA VO COMPRA UM DECE PRA MIM SE DEUS QUIZER
Tive um 57 mas motor 4 cilindros o hurricane biela enorme torque absurdo e super silencioso
Lindo d+
O meu era azul , bons tempos, e duro na queda.É um heroi dos tempos………………………….
meu pai teve diversos, 48, 51, 54, 58, 64, 70, e um land-rover antigo, além de picape e rurais, e aero wills etc bons tempos entre outras marcas………………….tempos que não volta mais mas deixa embranças………………….
Lindo lindo
Esse foi o meu professor
Viejos. Tiempos. K. No
Volve. Mas.
Lindo carro parabéns
Lembro-me de nossas pescarias… Em Regência ES. Nos facilitavam ir em procura das buracas pela areias em busca das enxovas!!!
Chano Teston
Se eu ganhar um desses ja tem.dono
Isso sim que eram uma maqiuna perfeita bons tempos
Meu sonho de consumo !
Máquina quente.
SAUDADES . VERDADEIRA RELIQUIA
Todo produto novo no mercado seja carros ou qualquer outra coisa, sempre faltou e sempre faltará peças de reposição nas autorizadas ou auto peças do ramo. Provavelmente nos desmanches essas peças chegam primeiro, pelo fato dos inúmeros acidentes com pt que geralmente abastecem esse mercado paralelo.
A razão é bem óbvia. As fábricas de auto peças cumprem o pedido e a fabricação das peças são a conta para montar os carros na linha de produção. E quase sempre falta peças para montagem. Agora imaginem para reposição. Vai demorar bastante até sobrar peças para abastecer o mercado pós venda!
Não é da Mary Kay?
Eita carro bom ai é puro.
Era gosto ver ele no barro saia mesmo nada pregava
Quero comprar um desses
Lindooo
Eram os “táxis” de antigamente em Esperança…Lembra João?
FOi único e o primeiro, os outros são imitação até no nome.
Tomé Carlos
Que coisa chik
Sugestão Abranches Jll
1964 também.
(Peça)
A bicha e bruta mesmo não tem pra ninguém
Aí Claudinei Gimenez
Ando procurando Henrique Schuchmann Morador, algo parecido…
Só essa pra aguentar rodar nas rodovias do Tocantins.
Gosto de mais de carros antigos e esse Jeep é muito bonito
respeitado por todos
Pense numa máquina bruta
Ai e bruta!
Geni Gavioli
Demais
Tive um
Emerson Barbosa
Se voltar a fabricar nós mesmos moldes vai ser uma benção
Com esse pineu o vai o que bra
Sandro Leite
Jeep Willys, verdadeira relíquia…
Jeep não, FIAT puro.
Essa aí é a que eu quero
Há mais de 20 dias espero posicionamento da FÁBRICA (Jeep) e até agora NADA. Meu Jeep está desmontado na concessionaria em Curitiba, no tempo, sem previsão de entrega de peças! Pode?
Vou ter que judicializar para obter indenização pelos danos morais e materiais !!!!!’nnn
Mais de 20 dias aguardando as peças para reposição e a empresa Jeep não se manifesta.
Coisa mais linda.
este jipe está à venda
A FIAT poderia fabricar uns milhares desse modelo, soh pra matar a saudade do Jeep de verdade!
Quero comprar esse jeep troco no uno na oreia..topa
Passaram três desses pela minha garagem.
Lindo. Meu presente que
Vol ganhar
Lindo carro
É SHOW!!!
meu primeiro contato com veículos foi um desse
Olha o do meu avô 68
TEM um JEEP WILLIS 73 PLACA AMARELA vendendo aqui na cidade bom jesus da lapa BA. RS 15.000,00 COR VERDE
Lindo, lindo, lindo !
ESPETACULAR!!!!
Ah se eu pudesse! É Lindo!
Eu nunca tive jeep nenhum.mas mim recordo muito bem pois tive oportunidade de conhecer pois os meus primos de década de 60 pra 70.a dos meus tios todos compararam esse tipo de jeep so ok e mim lembro uma vez capotou um caminhão la na BR 116. Nas mediações de Teófilo.Otoni.em m.g. e o pessoal esperava o guincho pra desvirar o caminhao.quando o meu primo parou a jeep e se ofereceu pra ajudar a desvirar o caminhão muitos deram risado aqueles que não conhecia o poder do jeepinho foi amarrar o cabo de aço É foi muito mole rapidinho o caminhão está.desvirado.
Tirei minha CNH em 1967 com um jeep desse,em Garça não Auto Escola era direto com o Delegado
Em Garça não tinha Auto Escola
Esse jeep era da casa Sandoval pra quem lembrarkkk
na fazenda do meu tio no pantanal, so ela e’ que rodava!
Eu posui um deste original era o moior susseco .
Ajuduo no dessenvolvimento do brasil
Essa ai simmm
Muito elegante e descontraído! !!!!!!show!!!
Quem anda nesses jeep’s de hoje teriam que comer muito angu kkk é saber o que é jipeiro verdadeiro
Lindo todo original do geito que eu gosto muito
Máquina
eu tinha 1 azul, motor 3000. Fui rebocar o Jose De Oliveira Lima em castelhanos (Ilhabela) com ele … rs
Sim…
Mas quem acabou me salvando,foi o Sr Menezes,de ilha bela!!!
Na semana seguinte fui à Castelhanos novamente,e dei uma passada no depósito de materiais para construção de sua propriedade,então tive a triste notícia do seu falecimento!!! Meu resgate fora o último que ele praticou….
Engraçado que lá na trilha de Castelhanos,ele dizia que amava aquele lugar,e estava com bastante saudades…
É que mesmo morando em Ilhabela,nunca tinha tempo de ir até castelhanos…
Tinha muitos afazeres…
Oficina mecânica…
Depósito….
Então voltei lá prá cumprimenta-lo, e já estava morto…
De certa forma,fui responsável por ele dar uma última olhada em castelhanos!!!
Sr. Menezes tinha uma rural né?
Ele foi com dois willis
Dois cj5
Ele dirigindo um e um funcionário dirigindo outro
eu conhecia ele, morava na barra
Mais um funcionário com a talha!!
Um dos cjs tinha guincho
pq eu nao fui com meu jeep? não lembro direito o que rolou
O meu jeep estava quase rolando lá no barranco da ” mãe da água”!!
q merda, situação do kct né? .. lembro q vc não quis focar e dormir em casa
Tinha chovido muito nos 5 dias que fiquei em castelhanos ,e quando eu voltava. A encosta cedeu com meu jeep em cima…
shit
Foi punk!!!
nessa época eu ia quase todo dia pra castelhano, de jeep ou barco
Abandonei o jeep as 16:30 , mais ou menos ( eu e a minha então namorada), e caminhamos até as 23:30 , mais ou menos com muita chuva e alguns tombos..o trilha estava mesmo escorregadia!!
No dia seguinte,fui através de informações até você,sem saber que se tratava de você , rsrsrs .. aí aí te encontrar e explicar a situação, você me recomendou o Sr Meneses…
que amigo do caralho seu Zeca …. pq eu não fui kct? … hehe
O risco de perder o meu jeep,era eminente!!!
Lá em baixo do abismo, já tinha duas carcaça da carros …
Um Gurgel e um outro que não dava prá identificar!!!!
Quero uma dessas…..