Um passeio de tirar o fôlego: Expedition Fenajeep
Por Olga Luísa dos Santos Fotos Vagner dos Santos
Enfileirados em busca de algo em comum, mais de 150 veículos 4X4 saíram na manhã deste sábado (28), à procura de paisagens naturais e uma dose de adrenalina.E os participantes do Passeio Expedition garantiram, que esta 23ª edição da Fenajeep, fosse histórica. De acordo com o diretor da atração, Eleno Abromovicz, aproximadamente 50 quilômetros foram percorridos entre trilhas que atravessam as cidades de Brusque, Nova Trento e Canelinha.
Eleno destaca que desde fevereiro, a equipe de organização planejava o trajeto, selecionando os melhores espaços por dentro de áreas de reflorestamento. “Nos lugares que selecionamos, buscamos trazer um contato direto com a natureza, sem perder a essência aventureira”, diz.
Atraída pelas atividades promovidas na festa, Tatiane Bruscato veio junto com a família pela primeira vez, de Pomerode, participar do Expedition. “Viemos com nosso filho de 6 anos, que estava muito empolgado e incentivando a realizarmos o passeio”. Infelizmente, por problemas no veículo, eles não puderam completar o percurso, mas curtiram os momentos vividos na trilha, deixando um gostinho de quero mais.
Também impulsionados pelo desejo do filho de 11 anos, Rafael e Priscilla vieram pela primeira vez de Cascavel, no Paraná, especialmente para o Passeio mais familiar do evento. “Ele pesquisou tudo na internet e de um ano para cá nos programamos, porque ele realmente adora o Off Road”, frisa o pai de João Pedro, Rafael Santos.Pelo quinto ano com seu Jeep Willys, quatro portas, de 1963, mais conhecido como “Bernardão”, Hélio dos Santos participa da trilha por ser apaixonado por esse estilo de vida e, principalmente, por ser um passeio que reúne pessoas quem busca se divertir de uma forma saudável. “É um espírito muito familiar e de companheirismo, é muito bom ver as crianças e os adultos curtirem todos os momentos”, conta.
Segundo a equipe organizadora, 15 carros e dois quadriciclos de apoio foram dispostos em meio ao percurso para garantir a segurança e o amparo aos participantes. O passeio terminou por volta das 15h30, no Pavilhão de Eventos, e contou com a presença de jipeiros do Chile, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
“Esperamos que tenha sido especial e divertido para todos. Fica agora nossa saudade e expectativa para a próxima edição”, conclui o diretor do Passeio Expedition, Eleno Abromovicz.
Mais fotos em: Galeria de fotos e facebook/curtafenajeep