A realização de um sonho: conhecer a fábrica da Land Rover

Grupo de entusiastas e proprietários de veículos Land Rover organiza visita a fábrica em Itatiaia, RJ

Por Junior Teixeira Fotos Land Rover Clube de São Paulo

O Land Rover Clube de São Paulo (LRCSP) conseguiu uma aproximação histórica com a Presidência da Jaguar Land Rover no Brasil (JLR), e agendarmos uma reunião na sede da empresa, quando pudemos apresentar o nosso Clube e os nossos projetos para o Presidente da América do Sul; e também para o Diretor do Land Rover Experience no Brasil.

Após varias tentativas frustradas de outros grupos, percebemos a grande oportunidade que tivemos na JLR, e saímos de lá cheios de motivação para continuar com o nosso LRCSP, que recentemente completou um ano de existência!

Assim que recebemos a autorização da JLR para visitar a Fábrica em Itatiaia, planejamos cuidadosamente todos os detalhes para esse evento, e no dia 05 de Agosto de 2017, nosso comboio partiu rumo ao Estado do Rio de Janeiro, com Landeiros e suas famílias saindo de várias regiões do Estado de SP.

O nosso almoço aconteceu na charmosa cidade de Penedo, aproximadamente 300 km de São Paulo, aos pés da Serra de Itatiaia, antes de subir para Visconde de Mauá, onde passaríamos o final de semana que antecedia a tão esperada visita, cercados de muito verde!

No sábado à noite fizemos um delicioso churrasco na própria pousada, com música de viola, cantoria e muito bate papo entre aa famílias landeiras, e claro, conversamos sobre viagens, passeios e os projetos do Clube!

No domingo de sol, fizemos nosso Passeio Off Road, passando por paisagens incríveis da Serra de Itatiaia, cruzando pequenos riachos e avistando a Pedra Selada em vários pontos do trajeto; até chegarmos para o almoço em Santo Antonio do Rio Grande, num local simples e comida caseira servida no fogão a lenha!

As crianças ainda tiveram a oportunidade de jogar milho para as galinhas, colher limões no pé e brincar com cães da propriedade, pura diversão!

Todos satisfeitos, seguimos para a bela Cachoeira do Rio Grande, e no final do dia, retornamos para a pousada em Visconde de Mauá.

Na 2a. feira, dia 07 de Agosto de 2017, nossa ansiedade se misturou com a alegria, ao perceber que todos na Fábrica já nos esperavam, e às 8:30 da manhã, o portão da JLR se abriu pela primeira vez para que 12 DEFENDERs entrassem em “solo inglês” e realizássemos um sonho a bordo de nossos Land Rovers!

Do início ao fim, fomos extremamente bem recebidos por todos os funcionários da JLR, que nos esperavam com um saboroso café da manhã, e nos disseram que estavam muito honrados e felizes em receber para uma visita oficial o primeiro grupo organizado de proprietários de veículos Land Rover!

Em seguida, o Diretor da Fábrica de Itatiaia, que relatou sua emoção ao ver tantos Defenders alinhados no estacionamento, fazendo com que relembrasse seu início de trabalho na Land Rover, ainda como um jovem engenheiro na Inglaterra!

Ouvimos atentamente as boas vindas e as instruções de segurança, assim como o relato de dois funcionários que trabalharam na linha de montagem do Defender em São Bernardo do Campo / SP; foi emocionante!

Vestimos os coletes cor de laranja e retiramos os crachás de identificação que já estavam prontos para nós, e pudemos iniciar a visita na linha de montagem da Evoque e da Discovery Sport, sempre acompanhados por um guia que nos explicava cada detalhe daquela moderna Fábrica!

Vimos também alguns testes de qualidade realizados diariamente, com o objetivo de atingir e manter o mais alto nível do padrão dos veículos Land Rover!

Ainda tivemos a oportunidade de almoçar no Restaurante da Fábrica e vimos de perto o novo veículo da Land Rover: o VELAR!

Saímos de lá com a alma lavada e realizada por ter conseguido transformar um sonho em realidade; se para a JLR foi um momento histórico, imaginem pra nós!

Visita incrível e inesquecível para os integrantes do LRCSP, e em breve, pretendemos proporcionar a mesma experiência aos demais proprietários de outros modelos LR que integram o nosso clube!

Nosso Land Rover Clube de São Paulo segue agora mais forte em busca de novas parcerias e eventos com a Land Rover, e quem sabe estejamos lá para conhecer o NOVO DEFENDER.

Equipe de Organização: Luciano Ferreira, Don Fernandes e Junior Teixeira/Land Rover Clube de São Paulo

Saiba mais: https://www.facebook.com/LRclubeSP

6 comentários em “A realização de um sonho: conhecer a fábrica da Land Rover

1. Um feito e tanto mesmo Sergio. Essa proximidade entre fabricante e enusiastas/proprietários é positiva em muitos sentidos. Parabéns!

1. Não é ´reciso agradecer Dom, aqui é o espaço certo para divulgarmos notícias bacanas como essa, enviada por vocês. Sintam-se à vontade e parabéns pela iniciativa!