“Expedição Nissan: À procura do início do Brasil” ganha uma etapa extra e vai aos sítios de arte rupestre do Pará
Fotos Pedro Dantas
Nessa terça-feira, dia 14, um comboio com 15 picapes Nissan Frontier vai visitar alguns dos principais sítios arqueológicos do estado com jornalistas, convidados e pesquisadores
Quando foi criado em 2017, o projeto “Expedição Nissan: À procura do início do Brasil” tinha a previsão de ter quatro etapas, que foram completadas em abril deste ano com a visita aos sítios arqueológicos da Chapada Diamantina, na Bahia, mas os expedicionários e suas picapes Nissan Frontier vão voltar as estradas e trilhas.
Em função do sucesso em contribuir para a divulgação do patrimônio histórico do Brasil, a Nissan decidiu realizar mais uma etapa. O local escolhido foi indicado por inúmeros especialistas por ainda ser pouco conhecido e ter características únicas de pinturas rupestres.
Essa última etapa acontece no Pará. Dessa vez os aventureiros conhecerão sítios arqueológicos com pinturas da tradição amazônica, localizados na região de Monte Alegre, oeste do estado.
Os expedicionários – jornalistas, convidados e pesquisadores – percorrerão o interior do Pará para conhecer as origens do país por meio da arte rupestre. A expedição, que usa uma frota de 15 picapes Nissan Frontier, passará por locais que guardam registros da presença de nossos ancestrais datados de mais de 12 mil anos.
Dessa vez, eles serão acompanhados por Edith Pereira, arqueóloga com ênfase em Arqueologia Pré-Histórica e em arte rupestre, pré-história da Amazônia. Graduada em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Pará, Edith tem mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorado em Geografia e História pela Universidade de Valência, Espanha (1996). Atualmente é pesquisadora Titular do Museu Paraense Emílio Goeldi.
Parabéns!! Marketing com responsabilidade social, excelente.
Show