Adventure Sports Fair registra movimento intenso e expositores ligados ao automobilismo off-road

Adventure Sports Fair registra movimento intenso e expositores ligados ao automobilismo off-road

Datas da edição 2017 da feira são anunciadas; programação de palestras e oficinas foi muito procurada

Fotos Divulgação/Lufe Schubert e Claudio Ferreira Martins Santos

 

14695386_10154188845383842_207909283897918041_n

 

A 17ª edição da Adventure Sports Fair, que aconteceu entre 12 e 16 de outubro no São Paulo Expo, teve intenso movimento. Mais de 25 mil visitantes lotaram o pavilhão de exposições e a área externa do evento para conhecer, praticar e saber mais sobre os esportes e o turismo de aventura.

 

img_4407

 

Sempre com longas filas, o tanque de mergulho foi uma das atrações interativas mais concorridas, recebendo mais de 1.000 aspirantes a mergulhadores neste ano, recorde da atração na história da feira. Ao sair da experiência submersa, a estagiária da área de turismo Júlia Oliveira, 20 anos, estava maravilhada. “Achei sensacional. É realmente muito bom, e nos falaram que no mar é três vezes melhor. Se no tanque já é demais, no mar deve ser realmente incrível”, afirmou ela, que teve contato com a modalidade pela primeira vez.

 

Circuito de automobilsmo em escala
Circuito de automobilsmo radio controlado em escala 1:10, 4×4 Fun

 

Dois circuitos de automodelismo oferecidos pela Bardahl, apoiadora oficial da feira, também atraíram a atenção de muita gente, assim como a parede de escalada, queridinha do público.

 

As mina máquinas chamaram atenção do público
As mina máquinas chamaram atenção do público

 

Animados também estavam os expositores, que tiveram a chance de apresentar seus produtos e ainda fechar muitos negócios durante os cinco dias da Adventure Sports Fair.

 

Atrações da Adventure Fair: o trio adrenaLama e o piloto e campeão de kart, Pedro Aizza da BARDAHL
Atrações da Adventure Fair: o trio adrenaLama e o piloto e campeão de kart, Pedro Aizza da BARDAHL

 

Adrenalama e Bardahl, marca apoiadora do evento
AdrenaLAMA e Bardahl, marca apoiadora do evento

 

Representante da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Edna Slavec destacou a relação do estado com o amante dos esportes e turismo de aventura. “Os aventureiros gostam muito do Mato Grosso do Sul. Estamos muito satisfeitos com a organização, fomos muito felizes aqui. Ficamos exauridos de tanto falar com os visitantes. Estamos levando inúmeros cartões de visita, muitos contatos de pessoas que não vêm só visitar (o estande), mas que vêm com a finalidade de viajar. O fechamento de negócios foi excelente, estamos agradecidos.”

 

0001

 

Fundador da feira, Sergio Bernardi qualificou a edição deste ano como vitoriosa. “Tivemos um bom conteúdo, mantivemos as atrações interativas e trouxemos temas importantes à discussão. O FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável), por exemplo, abordou temas relevantes sobre a sustentabilidade no turismo. Contamos também com importantes marcas do setor automobilístico, o que agregou bastante à feira, e as atrações externas também merecem destaque. De maneira geral, o evento serviu para dar um novo impulso ao mercado como um todo.”, disse ele, confirmando que o volume de negócios transacionados durante e após a feira deve superar R$ 12 milhões.

 

14680763_394555584001583_1386519261198649675_n

 

Palestras, oficinas de aventura e Fórum

Além das atrações interativas, no último dia de Adventure Sports Fair os visitantes puderam assistir a uma série de palestras. Filhas de Amyr Klink, Laura, Tamara e Marininha falaram sobre suas férias na Antártida e as experiências que viveram ao lado do pai. Já o montanhista Odair Henrique Neto ministrou a oficina de aventura “Montanhismo: iniciando a vida de aventureiro”, na qual deu dicas para quem está começando a praticar a atividade. “A importância da feira é aproximar as pessoas das atividades para renovar a base de praticantes e impedir que envelheça”, analisou Neto.

 

Várias palestras foram ministradas
Várias palestras foram ministradas

 

Outro ponto alto da programação foi o FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável), que contou com a presença de representantes do Ministério do Turismo, do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e do SENAC, entre outras importantes entidades de meio ambiente como a SOS Mata Atlântica e de turismo de aventura. “Tivemos uma tarde de apresentações de casos positivos onde a vontade de fazer se impôs frente às dificuldades e os resultados se sobressaíram aos problemas. Parabéns a todos.”, afirmou Claudio Maretti, Diretor de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial do Instituto.

 

img_3327

 

Para completar, algumas celebridades como os atores Caio Castro, Max Fercondini e Amanda Richter, também estiveram presentes na feira para conversar com o público.

A próxima edição da Adventure Sports Fair já tem data para ocorrer: de 26 a 29 de outubro de 2017, novamente no São Paulo Expo.

Gustravo da Warn, procurando expandir horizontes
Gustravo da Warn, procurando expandir horizontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo