Pedra do Jair, MG, em clima de Festa Julina

A Defender 90 de Junior Teixeira, perto da Pedra do Jair
A Defender 90 de Junior Teixeira, perto da Pedra do Jair

Por Junior Teixeira
Essa festa Julina era esperada e programada desde 31 de janeiro deste ano, quando a ideia surgiu durante o “Parabéns pra Você” no meu aniversário, comemorado com trilha e almoço na Pedra do Jair.
Foram vários meses conversando com a Marlene, filha do Sr. Jair, escolhendo a data, elaborando o cardápio, estudando a decoração, a fogueira, as brincadeiras, etc até que ficou decidido pelo 04 de Julho de 2015, para a realização da Festa Julina na Pedra do Jair, MG
Dona Luziana, a responsável pelo restaurante Pedra do Jair
Dona Luziana (centro), a responsável pelo restaurante Pedra do Jair

Saímos de São Paulo em direção à Serra da Balança, com difíceis trechos de pedras, lama, erosões, aclives e declives acentuados, e todos os pilotos mostraram suas habilidades para vencer com louvor os obstáculos e chegar ao topo da serra, sendo recompensados com paisagens deslumbrantes.
Lama, caminhos lisos...
Lama, caminhos lisos…

...trilha, emoções...
…trilha, emoções…

SAM_7438
E o encontro  inusitado na trilha...
E o encontro inusitado na trilha…

No final do dia seguimos pelos 16 km em terra até a Pedra do Jair, e uma leve chuva momentos antes da nossa chegada, fez o acesso ao restaurante se transformar em mais um obstáculo a ser vencido. Novamente nossa turma conseguiu chegar com todos os 4×4 até o estacionamento, e curtir uma legítima festa julina, com pratos e bebidas típicas, fogueira, jogos, quadrilha, música, pau de sebo, fogos de artifício, etc, tudo preparado com muito carinho pelo pessoal do restaurante Pedra do Jair.
Click da galera que participou da viagem. Diga cheeeesseeee!
Click da galera que participou da viagem. Diga cheeeesseeee!

Nossa noite foi numa pousada simples e muito aconchegante, há apenas 1,5 km de Gonçalves, cercada por muito verde e lindas cerejeiras completamente carregadas de flores.
Acordamos no domingo frio e depois de um café reforçado numa padaria do centro da cidade, descemos um belíssimo caminho pelo Vale do Serrano, com parada no mirante para fotos e mais fotos.
As cerejeiras carregadas de flores na pousada
As cerejeiras carregadas de flores na pousada

SAM_7394
Almoçamos em São Bento do Sapucaí e seguimos até as proximidades de Taubaté, SP, com vários trechos lisos, fazendo com que os carros escorregassem o tempo todo, exigindo dos pilotos e zequinhas muita concentração e trabalho em equipe, sendo a comunicação pelo rádio essencial na orientação do comboio, dificuldade o que uniu ainda mais a destemida turma, fechando com chave de ouro o nosso final de semana.
Encerramos o passeio na Rodovia Carvalho Pinto com a participação de 49 pessoas em 19 veículos 4×4, com muitas fotos, vídeos, lembranças e o mais importante, em total segurança, alegria e muita amizade, com os carros sujos de lama e com a alma lavada.
4x4 estacionados perto da Pedra do Jair
4×4 estacionados perto da Pedra do Jair

Belos caminhos e emoção no sul de Minas Gerais
Belos caminhos e emoção no sul de Minas Gerais

Foi um grande prazer participar em outro evento da Pedra do Jair e levar meus amigos nessa festa tão esperada, fazendo desse local um ponto de parada quase obrigatório para uma ótima refeição em fogão a lenha e uma trilha desafiadora que leva até o topo da gigantesca rocha com seus 2.000 metros de altitude, permitindo uma visão privilegiada de toda a região.
O comboio na região da Serra da Balança, MG
O comboio na região da Serra da Balança, MG

Saiba mais: www.jrbrasil66.wix.com/pedra-do-jair

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo