Jipeiros baianos farão maratona na Chapada Diamantina no feriadão
Por Alexandre Reis
A região da Chapada Diamantina, na Bahia, é um dos destinos preferidos dos jipeiros de todo o país. Ainda mais em época de feriadão. Entre a próxima sexta-feira, dia 04, e a segunda-feira, dia 7, um grupo de 12 jipeiros de Salvador irão fazer uma maratona de trilhas nesse belíssimo destino. Eles, que integram diversos grupos off road (Expedição 4×4, Bahia Expedition, Frenéticos, Clube do Tracker e TR4-Bahia) ficarão entre as cidades de Mucugê e Rio de Contas, e farão, no total, quatro trilhas consideradas moderadas.
Destas, a que tem um maior grau de dificuldade será feita na sexta-feira, em Mucugê: é a Trilha da Sibéria. O desafio são as ladeiras repletas de pedras escorregadias de diversos tamanhos e formatos, principalmente nas subidas. No final, a recompensa: o banho no rio entre os paredões.
No sábado, o grupo segue para Rio de Contas por uma trilha panorâmica pela região montanhosa e repleta de paisagens inesquecíveis. No mesmo dia, o passeio vai ser pelas comunidades quilombolas do mesmo município, onde o grupo fará uma ação social. No domingo, para encerrar a aventura na Chapada, organizada pelo jornalista Alexandre Reis, os fora de estrada farão a Trilha da Água Suja, também em Rio de Contas, com erosões e trechos com areia fofa.
Niba Garagem Nvn