20º Jeep Country e Brasileiro de Gaiola e Jeep Cross de Horizontina, RS
Por Eduardo Neves Fotos Eduardo Neves/Leonardo Neves – Equipe Photo Lama
Nos dias 2, 3 e 4 de março a cidade de Horizontina foi palco do Maior Espetáculo da Terra, nome dado por ser um dos maiores encontros de off road do sul do País.
O evento contou com shows, praça de alimentação, parque de diversão, trilha de jipes, gaiolas e quadris, além da tradicional abertura do Brasileiro de Gaiola e Jeep Cross.
Na sexta, dia 2,o público, jipeiros e pilotos que ali se encontravam foram agraciados com 2 excelentes shows as Bandas Sidi Biriva, com músicas tradicionalistas gaúchas e Farwest com o melhor do rock, que animaram o público até altas horas.
Também na sexta foram abertas as inscrições para quem iria andar no 20º Jeep Country onde já puderam adquirir seus kits de participação.
No sábado bem cedo os jipeiros deram continuidade com as inscrições, logo após tomaram café e alinharam para a primeira largada as 9h da manhã.
Os aventureiros percorreram um trajeto de aproximadamente 30 km recheado de atoleiros de muito barro, subidas ingrimes e paisagens bonitas.
O sábado de trilha foi encerrado com um super show da Black Bull Band tocando o melhor do country music.
No domingo foi a vez dos pilotos do Brasileiro de Gaiola e Jeep Cross dar um verdadeiro show na etapa de abertura do campeonato.
A pista de Horizontina apresenta um trajeto desafiador para os pilotos, o que proporcionou uma parte significativa do Maior Espetáculo da Terra.
Classificação
Gaiola Cross Aspirado
1º Lucas Tomasi
2º Oberdan Kohler
3º Guto Theobald
Gaiola Cross Turbo
1º Cristian Rodrigues
2º Renê Heberle
3º Christian Cordeiro
Jeep Cross Aspirado
1º Silvio Ambrósio
2º Marcelo Picolotto
3º Clovis Silva
Jeep Cross Turbo
1º Diego Vicente
2º Fabiano Antoniazzi
3º Cleiton Stedille
Moises Pereira