Toyota apresenta Hilux 2019
A nova Hilux 2019 chega ao Brasil com design frontal modificado e uma lista de equipamentos, que segundo a montadora, servem para realçar a essência do modelo, que é a a robustez. A Toyota Hilux tem produção na fábrica de Zárate, província de Buenos Aires, Argentina
A família Hilux 2019 tem como principal característica o novo desenho frontal nas versões SRX, SRV e SR. O modelo incorpora desenho de grade hexagonal, traçada por três barras horizontais contornadas por um acabamento cromado. As alterações implicaram na remodelação do para-choque dianteiro, onde foram incorporados faróis de neblina, equipamento presente desde a versão SR.
Resultante das alterações, o design ficou mais enxuto e aerodinâmico. Agora são 5.315 mm de comprimento, 15 mm menor em relação ao modelo 2018. Na altura, permanecem os 1.815 mm e os mesmos 1.855 mm de largura, assim como a distância entre eixos, de 3.085 mm.
A SRX trará badge alusivo ao 50º aniversário da picape. As modificações externas são complementadas pela introdução de novas rodas 18”. Outra novidade de série na versão SRX 50th anniversary, de olho no uso e conveniência aos clientes, é a inclusão de capota marítima. A versão SRV adota rodas 18” e maçanetas externas cromadas.
Já os modelos focados para o trabalho mantêm o design externo da linha 2018. Todas essas versões, no entanto, receberam novos itens e alterações internas. São elas: Standard Power Pack – nova denominação a partir das novidades implementadas na versão básica -, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi. Essas configurações são majoritariamente comercializadas pelo canal de Vendas Diretas da Toyota.
No acabamento interno, a Hilux 2019 traz mudanças essenciais para versão SRX.
Entre as principais modificações está a tonalidade escura, a fim de contrastar com os detalhes cromados. Os assentos são de couro perfurado e o painel de instrumentos tem iluminação na cor branca.
O pacote e o nível de sofisticação na SRX são complementados por: assentos perfurados, interior preto em acabamento black piano, espelho retrovisor interno eletrocrômico, luz de condução diurna em LED.
Na intermediária SRV, o apresenta estepe em liga leve, airbags laterais e de cortina (totalizando sete), Smart Entry e Push Start, assistente eletrônico de subida (DAC), apenas nas versões a diesel, módulo para subida automática dos quatro vidros, luz de condução diurna e retrovisor eletrocrômico.
A versão SR, focada no canal de produtor rural da marca, ganha, de série, ar-condicionado digital e luz de condução diurna.
Influenciada pela voz de seus clientes, a linha voltada para o trabalho teve seu portfólio de itens e equipamentos elevado. A começar pela versão Standard Power Pack, foram incluídos: luzes de condução diurna, faróis com função follow me home, revestimento dos assentos em material sintético, travamento automático das portas, chave canivete, vidros elétricos, retrovisores externos elétricos, radio AM/FM com CD player, Bluetooth® e entrada USB auxiliar, comandos de áudio no volante.
As versões Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi mantêm o vasto nível de equipamentos e ganham luzes de condução diurna, faróis com função follow me home e revestimento dos bancos em material sintético.
Motor e Transmissão
Os modelos da linha 2019 da Hilux seguem equipados com motores diesel e flex. Veículos de motorização diesel vêm equipados com propulsor Toyota D-4D 2.8L 16V Turbo de 177cv de potência a 3.400 rpm, todas de tração integral.
As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi.
As versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC. O grande diferencial é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente. As versões flex da picape média apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.
São três versões dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SRV 4×4 Cabine Dupla, SRV 4×2 e SR 4×2. Há ainda opção de SR 4×2 de transmissão manual de cinco velocidades.
Acessórios
A extensa linha de acessórios para a Toyota Hilux, composta por mais de 50 itens, já poderá ser instalada na linha 2019.
Alguns acessórios que já podem ser encontrados e instalados nas concessionárias da marca são:
- Design: Ponteira de escapamento, soleira, aplique cromado da maçaneta e aplique cromado do farol de neblina.
- Conveniência e funcionalidade: Assistente de abertura da caçamba, engate (750 Kg), chicote do engate, extensor de caçamba com rampa e capota marítima de lona.
- Tecnologia: Projetor no para-brisa e subwoofer.
- Segurança: Porca de segurança para roda de liga leve, protetor de borda da caçamba, sensor de estacionamento cromado e trava de segurança do estepe.
Cores
A linha Hilux 2019 está disponível nas seguintes cores: Branco Sólido, Cinza Metálico, Prata Metálico, Preto Metálico e Vermelho Metálico.
Preços
Modelo | Versão | Preço público sugerido |
Toyota Hilux 2019 Diesel (4X4) |
SRX 50th Anniversary AT | R$ 196,990 |
SRV AT | R$ 179,990 | |
SR AT | R$ 160,490 | |
STD Power Pack MT | R$ 140,490 | |
STD Narrow MT | R$ 138,010 | |
Cabine Simples MT | R$ 125,560 | |
Chassi e Cabine | R$ 121,530 | |
Toyota Hilux 2019 Flexfuel |
SRV 4×4 AT | R$ 140,990 |
SRV 4X2 AT | R$ 129,990 | |
SR 4X2 AT | R$ 117,990 | |
SR 4X2 MT | R$ 111,990 |
Estar sorrindo pra mim!!!