Fotos Divulgação
Oferecido em duas versões, os modelos chegam às concessionárias da marca em julho desse ano como uma evolução do RZR S 800
Mantendo o foco em tecnologia e inovação de produtos, a Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e UTV (side-by-side), apresenta duas versões do novo RZR S 900, que trazem uma combinação perfeita de potência, suspensão e agilidade, destinada ao público que deseja a versatilidade de um veículo capaz de oferecer um ótimo desempenho, tanto em trilhas, como em competições off-road.
A previsão de chegada ao mercado para essas máquinas, com e sem a direção elétrica (EPS) e com diferentes tecnologias de tração (AWD), é julho de 2015, passando a substituir o RZR S 800, que deixa de ser comercializado.
Para Rodrigo Lourenço, diretor geral da marca na América do Sul, “o RZR S 900 chega para completar a linha de UTV esportivos da Polaris. Sua versatilidade aliada a potência e tecnologia faz com que tenha um excelente desempenho tanto em trilhas mais fechadas quanto em competições off-road. Esperamos, assim, agradar os dois “mundos” existentes dentro do fora-de-estrada”.
Mais Potência
O novo UTV vem equipado com o motor ProStar de 76cv, duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro, sistema de injeção eletrônica e todos os demais itens que tornam a família ProStar um ícone no segmento. O novo propulsor apresenta 40% a mais de potência e aumento de mais de 14% de torque, em comparação ao seu antecessor, porém mais econômico. Dessa forma, o RZR S 900 é 13% mais rápido, sendo capaz de atingir velocidades de 0 a 60 km/h com muito mais facilidade, sem pesar no bolso.
Diferencial
A Polaris apresenta também o RZR S 900 EPS, a versão com direção elétrica. É essa solução que torna a dirigibilidade mais segura ao oferecer mais suavidade na condução em baixas velocidades e maior precisão em altas velocidades. Já a relação de transmissão também chega mais curta, permitindo que a tração nas rodas dianteiras seja feita com mais torque e por mais tempo. Isso possibilita um maior ganho de tração sem sacrificar o esforço na direção, aumentando a agilidade na condução do RZR S 900 EPS, tudo apoiado pela robustez dos chassis 100% tubulares, 38% mais rígidos do que o modelo antigo.
Além do aumento de performance do motor, o veículo conta ainda com uma nova direção, que permite que o UTV seja 20% mais responsivo, e com o sistema AWD sob demanda de alta performance, também utilizado no RZR XP 1000, uma espécie de sistema de tração inteligente, evitando possíveis atolamentos sem solução. Na versão de entrada, o RZR S 900, o sistema de tração é sob demanda.
Para assegurar o bom desempenho em terrenos acidentados, os dois modelos RZR S 900 em lançamento possuem amortecedores FOX Podium X 2.0, que contam com regulagem de compressão, mola simples na dianteira e mola dupla na traseira. O entre eixos é de 200,7cm, conseguindo assim ficar mais estável em curvas para superar irregularidades do terreno em alta velocidade, garantindo a segurança do condutor.
Pensando nisso, as rodas de alumínio na cor preta e com novo design melhoraram também a refrigeração dos freios, não permitindo o acúmulo de barro ou detritos, garantindo assim mais eficiência nas frenagens. Já os novos pneus GBC Dirt Commander vêm com 27 polegadas e são mais resistentes, com oito lonas na estrutura de construção, ideal para atender a todo tipo de aventura.
Conforto no Interior
O interior dos novos UTV’s foi pensado para oferecer mais espaço e conforto para os ocupantes, com novos apoios de “repousa pé”, mais espaço para guardar objetos, maior porta luvas e iluminação em LED azul.
Os assentos recortados contam com a tecnologia Dryseat, que repele a água, permitindo uma condução mais segura em dias de chuva ou em trilhas longas e que contem com essa necessidade.
No assoalho há tampas localizadas ao lado do condutor e do passageiro que permitem a remoção de toda sujeira, mantendo o modelo sempre limpo.
Valor
O preço sugerido para o RZR S 900 é R$ 54.990 na cor branca (white lightning) e R$ 59.990 para o RZR S 900 EPS na cor vermelha (havasu red pearl).
Fichas Técnicas
RZR® S 900
(Modelo 2015)
Motor
Gasolina, 4 tempos, bicilíndrico, DOHC (Duplo comando de válvulas no cabeçote) 76cv
Cilindradas
875 cc
Sistema de combustível
Injeção eletrônica
Refrigeração
Líquido
Sistema de Transmissão
Transmissão
PVT Automático – P / R / N / L / H
Sistema de tração
Real AWD/2WD sob demanda
Suspensão
Suspensão dianteira
Braço duplo (tipo A) série performance com curso de 12,25″ (31,1 cm) e amortecedores Fox Podium X 2.0 com ajuste de compressão
Suspensão traseira
Braço duplo (tipo A) série performance com curso de 13,2″ (33,5 cm) com barra estabilizadora e amortecedores Fox Podium X 2.0 com ajuste de compressão
Freios
Freios dianteiros / traseiros
Disco hidráulico nas 4 rodas, pinça de dois pistões nos discos dianteiros
Freio de estacionamento
Posição P na transmissão automática
Pneus/Rodas
Pneus dianteiros / modelo
27 x 9-12; GBC Dirt Commander
Pneus traseiros / modelo
27 x 11-12; GBC Dirt Commander
Rodas
Alumínio com pintura na cor preta
Dimensões
Distância entre eixos
200,7 cm
Peso
547,9 kg
Dimensões gerais do veículo (CxLxA)
269,2 x 152,4 x 181,6 cm
Distância de altura do solo
32 cm
Capacidade
Capacidade de combustível
36 L
Dimensões da caçamba (CxLxA)
52,5 x 94 x 20 cm
Capacidade de carga da caçamba
136,1 kg
Capacidade de carga útil
335,6 kg
Capacidade de reboque
680,4 kg
Outros
Sistema de Carga
Sistema “Lock & Ride”: travas que facilitam a instalação ou remoção de carga
Iluminação
Faróis de halogênio (55W baixo / 60W alto)
Direção Elétrica
Opcional
Instrumentos
Painel digital, velocímetro, odômetro, tacômetro, odômetro parcial, horímetro, relógio, indicador de marcha, combustível, temperatura e bateria,indicador de cinto segurança e saída de energia DC
Cor
Branco (White Lightning) com grafismos personalizados
RZR® S 900 EPS
(Modelo 2015)
Motor
Motor
Gasolina, 4 tempos, bicilíndrico, DOHC (Duplo comando de válvulas no cabeçote) 76cv
Cilindradas
875 cc
Sistema de combustível
Injeção eletrônica
Refrigeração
Líquido
Sistema de Transmissão
Transmissão
PVT Automático – P / R / N / L / H
Sistema de tração
Real AWD/2WD sob demanda de alta performance
Suspensão
Suspensão dianteira
Braço duplo (tipo A) série performance com curso de 12,25″ (31,1 cm) e amortecedores Fox Podium X 2.0 com ajuste de compressão
Suspensão traseira
Braço duplo (tipo A) série performance com curso de 13,2″ (33,5 cm) com barra estabilizadora e amortecedores Fox Podium X 2.0 com ajuste de compressão
Freios
Freios dianteiros / traseiros
Disco hidráulico nas 4 rodas, pinça de dois pistões nos discos dianteiros
Freio de estacionamento
Posição P na transmissão automática
Pneus/Rodas
Pneus dianteiros / modelo
27 x 9-12; GBC Dirt Commander
Pneus traseiros / modelo
27 x 11-12; GBC Dirt Commander
Rodas
Alumínio com pintura na cor preta
Dimensões
Distância entre eixos
200,7 cm
Peso
557 kg
Dimensões gerais do veículo (CxLxA)
269,2 x 152,4 x 181,6 cm
Distância de altura do solo
32 cm
Capacidade
Capacidade de combustível
36 L
Dimensões da caçamba (CxLxA)
52,5 x 94 x 20 cm
Capacidade de carga da caçamba
136,1 kg
Capacidade de carga útil
335,6 kg
Capacidade de reboque
680,4 kg
Outros
Sistema de Carga
Sistema “Lock & Ride”: travas que facilitam a instalação ou remoção de carga
Iluminação
Faróis de halogênio (55W baixo / 60W alto)
Direção Elétrica
Equipado original
Instrumentos
Painel digital, velocímetro, odômetro, tacômetro, odômetro parcial, horímetro, relógio, indicador de marcha, combustível, temperatura e bateria,indicador de cinto segurança e saída de energia DC
Cor
Vermelho (Havasu Red Pearl), pintura automotiva com grafismos personalizados