Mitsubishi apresenta nova versão da Pajero Outdoor
Fotos Murilo Mattos
SUV da Mitsubishi Motors ganha novos elementos e traz câmbio automático com Sports Mode, novas rodas, motor diesel de 3,2L e sistema de tração Super Select 4WD.
O Mitsubishi Pajero acaba de ganhar uma nova versão, com visual mais esportivo e aventureiro. O SUV tem para-choque exclusivo na cor do veículo e faróis de máscara negra. Além disso, diversos itens são pintados em cinza grafite, como os frisos das portas, grade do radiador, maçanetas, moldura da caixa de roda dianteiro e traseiro e o para-choque de impulsão. O rack de teto é na cor preta e o aerofólio vem integrado à tampa traseira.
Na parte interna, os bancos têm revestimento Premium e as maçanetas são cromadas. O volante vem com comando do piloto automático, além de ajuste de altura. O veículo tem rádio AM/FM, CD Player com MP3 e Bluetooth, entrada USB e auxiliar frontal.
As novas rodas contam com design exclusivo em liga leve aro 17″, na cor grafite, com pneus 265/65 R17. Na traseira, as lanternas são em Cristal Sharp Design e a moldura superior da placa é na cor grafite.
Tecnologia e praticidade estão presentes nos detalhes do Pajero Outdoor. Além de todo o conforto, o veículo é ideal para as longas viagens, já que é equipado com tanque de combustível de 90 litros, proporcionando muito mais autonomia. A capacidade do porta-malas pode chegar a 1.805 litros.
Com um raio de giro de 5,6 metros, o Pajero Outdoor é versátil em qualquer situação, permitindo curvas e manobras com facilidade. Para o conforto ainda maior do motorista e passageiros, o veículo tem 24 porta-objetos distribuídos pelo veículo, duas tomadas 12V e 12 luzes de cortesia que garantem melhor visibilidade no interior.
O Pajero Outdoor é equipado com motor diesel de quatro cilindros em linha, com 3,2 litros e 16 válvulas, injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler, desenvolvendo potência de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm.
A caixa de transmissão permite até 20 combinações de marcha, facilitando o uso nas grandes cidades e nos diversos tipos de terreno. O câmbio automático tem cinco velocidades e é equipado com Sports Mode eINVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), que reúne as informações do modo de dirigir do motorista, incluindo a forma de acelerar e frear, e se adapta automaticamente, tornando ainda mais agradável a condução do veículo em qualquer situação. O motorista pode optar pelo modo sequencial Sports Mode, onde a troca de marchas é feita de forma manual, através da alavanca.
Esse Pajero é equipado com moderno sistema de tração Super Select 4WD com quatro modos distintos de seleção: 4×2 (2H), 4×4 (4H), 4×4 bloqueado (4HLc) e 4×4 bloqueado com reduzida (4LLc).
No modo 2H, o SUV opera somente com a tração traseira, sendo recomendado para uso urbano e em rodovias, privilegiando a economia de combustível. O modo 4H faz com que o veículo distribua a força de tração nas quatro rodas, ideal para estradas e pisos molhados com baixa aderência.
Já no modo 4HLc, a tração estará atuando o tempo todo nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. O modo 4LLctambém terá a tração nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.
Para o tamanho do veículo, as medidas são ótimas. O ângulo de entrada é de 36º, de saída de 25º, além de capacidade máxima de subida de 35º. São 215 mm de altura livre do solo. O Pajero Outdoor tem 4.745 mm de comprimento, 1.815 mm de largura, 1.840 mm de altura com rack, entre-eixos de 2.800 mm.
O Mitsubishi Pajero Outdoor é construído no conceito cab on chassi, e tem 20 pontos reforçados em sua estrutura, resultando em viagens mais prazerosas, tranquilas e confortáveis. O chassi é constituído por longarinas do tipo box type com alta resistência a torção e flexão, capaz de enfrentar os maiores desafios off-road. A suspensão ryde dynamics é resistente e confortável.
O Pajero é equipado com o que há de mais moderno em segurança. A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada. A coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno são colapsáveis e este SUV conta ainda com barras de proteção lateral.
O sistema de freios tem a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.
O sistema keyless facilita o travamento e destravamento das portas. O modelo possui conjunto óptico integrado ao para-choque com luzes de neblina com moldura na cor grafite. As molduras nas caixas de rodas dianteiras e traseiras preservam a carroceria e a pintura em situações extremas.
Com dois amortecedores a gás, a abertura da tampa traseira é feita sem dificuldades. Os espelhos retrovisores são rebatíveis eletronicamente e as maçanetas das portas recebem acabamento cromado. Estribos facilitam o acesso ao veículo.
Pajero HPE
A versão HPE também ganhou novidades na versão 2017. A frente Frontside tem desenho arrojado e harmônico, grade Off-Road Efficient integrada ao conjunto óptico que recebe faróis de xênon HID com regulagem automática de altura e lavador. Além disso, o Pajero HPE é equipado com o moderno DRL com LED, que deixam o visual ainda mais arrojado e garantem a segurança para rodar durante o dia. Os faróis de neblina estão integrados ao para-choque e as rodas Power Design são de liga leve de 17″. Os retrovisores têm rebatimento elétrico com capa cromada e luz de seta em LED.
Este SUV leva confortavelmente toda a família com espaço de sobra para até sete ocupantes e está disponível em versões com motor flex ou diesel.
O Pajero HPE é um veículo completo e equipado com sistema multimídia, bancos com couro com regulagem elétrica nos dianteiros, direção hidráulica com Paddle Shifters emTitanium Style, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático, sistema keyless para abertura e fechamento das portas, retrovisores com rebatimento elétrico, além do sistema Full Airbags, com oito airbags: dois frontais, dois laterais e quatro de cortina.
Outro item que chama a atenção são as rodas de liga leva Power Design aro 17″, agora com um acabamento diamantado mais sofisticado e com pneus 265/65R17. O veículo vem com sistema multimídia Power Touch, GPS, CD, DVD e MP3 Player e Bluetooth com viva-voz, câmera de ré com as imagens sendo exibidas na tela de 7″ e sensor de estacionamento.
Cores
Produzido na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão, no interior de Goiás, o MitsubishiPajero Outdoor têm três anos de garantia e está disponível em sete cores: Prata Cool, Prata Rhodium, Cinza Londrino, Marrom Cacau, Azul Petróleo, Banco Fuji e Preto Onix.
Preço
Pajero Outdoor AT – R$ 165.990,00
Pajero HPE Flex AT – R$ 165.990,00
Pajero HPE Diesel AT – R$ 194.990,00
Assista o clipe
Apresentação completa do novo Pajero Outdoor
LúZ. Godoy quero uma dessa pro dia 12 kkkkk
Amém…. ainda bem que não se referiu a qual dia 12, kkkk
O próximo lógico e se não tive teto solar, mando devolver kkkk
Espero aquela casa tá. Pro dia 12-6-16 kkkkk
Sonho de consumo…
Pedro Souza