Clientes Estrelam campanha da nova linha de picapes Série F nos Estados Unidos
A Ford criou um programa inédito para o lançamento da nova Série F Super Duty, linha de picapes para serviço pesado que chega ao mercado norte-americano este ano. Em vez de atores ou dublês, a marca convidou cinco clientes reais para testar antecipadamente os veículos e contar a sua experiência numa série de vídeos.
A linha formada pelos modelos F-250, F-350 e F-450 tem as opções dos motores V8 e V10 a gasolina, ou V8 diesel, e várias tecnologias avançadas. Entre elas, sete câmeras de alta resolução para visão 360 graus em torno do veículo, assistência de engate de reboque e piloto automático adaptativo. Com chassi de aço ultrarresistente, carroceria de alumínio de nível militar e suspensão reforçada, a nova Super Duty é ao mesmo tempo mais leve e resistente que a geração anterior, superando os 14.152 kg de capacidade máxima de reboque.
Os consumidores convidados no programa da Ford – quatro homens e uma mulher – representam setores que têm a picape como ferramenta essencial de trabalho: serviços florestais; construção; manutenção de estradas; serviços em redes elétricas e saneamento; e extração de petróleo e gás. Além de visitar a fábrica, eles acompanharam os testes exaustivos a que os veículos são submetidos durante o seu desenvolvimento. Os resultados serão mostrados na série de seis vídeos que estreia no próximo mês.
“Não há melhor maneira de mostrar a força e o desempenho da nova Super Duty do que colocá-la nas mãos dos nossos clientes mais exigentes”, diz Craig Schmatz, engenheiro chefe da Ford Série F Super Duty. “Diariamente essas pessoas trabalham duro, dependem das nossas picapes e sabem melhor do que ninguém o que é preciso para fazer o trabalho.”