Uma geral na Toyota Hilux do AdrenaLAMA
Por James Garcia Fotos Arquivo adrenaLAMA/Mazzeo
O paulista Ricardo Mazzeo, ou simplesmente Mazzeo, 43, é um dos três integrantes do trio mais irreverente do off-road nacional, o AdrenaLAMA, que desde Julho passou a ser exibido todos os domingos no programa Record News, às 9:30 da manhã.
E é de Mazzeo uma das máquinas 4×4 vistas constantemente nas telinhas, uma picape Toyota Hilux CD 4×4 1993, japonesa, completamente modificada para uso extensivo e objetivo nas trilhas pesadas que a turma faz.
“Comecei a montar ela em 2012. Já tive umas 4 Hilux e gosto da versão japonesa que foi fabricada até 1995, pelo motivo dela ter eixo rígido na dianteira e feixe de molas nas 4 rodas, o que, no meu ponto de vista, aguenta mais o rigor das trilhas, além de que o custo de manutenção é mais em conta”, explicou a respeito de seu modelo predileto.
Mazzeo explicou que o espaço de entre eixos possibilita uma segurança melhor nas trilhas. “Em locais com erosões e nos atoleiros ela vai muito bem”, comentou.
Esse carro foi montado na oficina do Gonzo, outro conhecido personagem do AdrenaLAMA, além de Sergio Braganti, ou Serginho.
Questionado sobre qual sistema ou ponto que exige mais manutenção, Mazzeo comentou: “O maior problema em trilhas pesadas era o fato do carro esquentar quando pegávamos muitos atoleiros e lama. Mesmo sendo um carro alto, o radiador “fecha” com facilidade”, informou o off-roader. O problema foi resolvido com a adaptação do radiador na traseira.
O que mais incomoda o proprietário é que em trilhas pesadas o carro sofre umas amassadinhas (risos), mas de resto é manutenção normal.
Os cuidados se estendem com a limpeza do veículo. “Procuramos, sempre que saímos da trilha, lavar, engraxar e revisar itens básicos dos nossos 4×4, para não termos problema nas próximas gravações”, citou.
“Essa picape foi montada para a estrada e trilhas pesadas, pois viajamos muito, entramos no barro e depois temos que voltar rodando”, finalizou.
Ficha Técnica – Toyota Hilux cd 4×4 93/93 japonesa
– motor mwm 2.8 Turbo diesel
– câmbio Nissan Frontier
– Body light na carroceria 2 polegadas
– jumelo 2 polegadas mais alto
– para-choque dianteiro tubular reforçado com base de guincho (by gonzo)
– rodas de 15 x 8″
– pneus BF Goodrich 35×12,5 x15″ Mud tERRAIN
– Guincho Elétrico 9000 dianteira
– 2 faróis de milha em led redondo na frente
– scoper no capô para entrada de ar personalizada
– 1 barra de Led curva no capô dianteiro
– snorkel Ogz
– eixo dianteiro rígido saída esquerda deslocado 5 cm para frente
– rock slider e protetor de para lama dianteiro ( by Kondz )
– radiador direcionado para caçamba com ventoinha dupla
– caçamba em forma de gaiola com estepe inclinado pneu mud 35/12,5 x 15 ( by Kondz)
– prancha de desatolamento ( by Chakal)
– Macaco hi lift
– galão de 20 litros
– machado
– pá
– Baú para guardar cintas
– base de guincho traseira com guincho elétrico 12000c
– Parachoque traseiro personalizado com engate removível e lanternas de led ( by Kondz )
– bancos Rally Desing
– Relógio de pressão óleo cronomac
– relógio de temperatura mecânico cronomac
– relógio de pressão de turbo cronomac
Vinicius Milanese
Top demais
Maquina
José Gilberto Alves Braga Jr.
Da uma olhada Jose Afonso Lima
Muito top, parabéns pela picap curtimos muito o trabalho de vocês vcs.
Muito toop!!
O PESSOAL DO ADRENALAMA , VOCES TEMN QUE CONVIDAR A GALERA DE PIRASSUNUNGA , LEME , PORTO FERREIRA ESANTA RITA DO PASSA QUATRO PRA FAZER UM PROGRAMA , AS 4 CIDADES NA BEIRA DA ANHANGUERA , E ESTAS CIDADES TEM MUITOS JIPES FERAS PRA ENCARAR OS DESAFIOS , FICA A SUJESTAO , PRA UM PROGRAMA DE DOMINGO , EU GARANTO QUE A AUDUENCIA VAI SER TOTAL .
Adrenalama, me interessou a adaptacao do cambio, vcs poderiam escrever sobre isso em detalhes?
Os melhores e ponto final.
Pena que de Toyota tem mais nada, mas o carro tá bruto demais mesmo.
https://youtu.be/j7w2psd9Ubc
Parabéns pela viatura!!! Ficou show!!! Me diga uma coisa, como foi a adaptação do motor mwm na japa? Como fez com o volante do motor, cambio, etc. Pergunto pq tenho uma e penso seriamente em trocar o motor.. acho o original fraco…. Obrigado!