Uma Amarok nervosa!
Por James Garcia Fotos James Garcia e arquivo MCustoms
A MCustoms acaba de finalizar mais um projeto audacioso; um upgrade para tornar a picape Volkswagen Amarok mais “nervosa” e precisa, para uso off e on-road.
Segundo Marcelo José Chibirca, diretor da MCutsoms, o proprietário dessa Amarok não fará uso específico no fora de estrada. “Ele gosta de esportes de aventura, precisa de um veículo para ir até os locais onde pratica seus esportes, ou seja, vai rodar por estradas de terra nas mais diversas condições e terrenos arenosos próximos ao litoral”.
O modelo 2016 recebeu basicamente um lift de suspensão de 2” polegadas (5,08 centímetros) e adição de amortecedores Bilstein auto reguláveis. Esses amortecedores são geralmente usados em veículos que necessitam de altíssima performance e em competições de rally. A picape teve as rodas aro 19” substituídas por modelos off-road de 17” e ganhou pneus BF Goodrich KO2 de uso misto, medidas 265 70R 17”.
O kit de suspensão de 2” MCustoms para a Amarok é composto por blocos traseiros com acerto de ângulo, que corrigem a geometria entre diferencial e eixo cardan, evitando vibrações e desgastes prematuros de todo o conjunto; jogo de grampos para feixe de mola; conjunto de anéis para reposicionamento do prato de molas dos amortecedores dianteiros; os já citados amortecedores monotubo da Bilstein com setting Motorsport, com válvulas auto ajustáveis proporcionando conforto, performance e segurança.
Para melhorar ainda mais o desempenho da Amarok (que originalmente já é muito bom!), essa unidade foi equipada com Chip de Pedal GasChip, utilizado para eliminar o “atraso” do acelerador eletrônico. São 4 níveis de regulagem, proporcionando um ajuste fino na condução do veículo, melhorando o tempo de resposta em saídas e retomas, maior esportividade e segurança.
E para ter ainda mais “fôlego” a picape ganhou chip de Potência GasChip: totalmente Plug and Play, que é instaldo sem danificar o chicote e sem mudar os parâmetros do módulo do veículo. Ele atua na linha do Rail, otimizando a injeção de combustível gerando um ganho de potência de até 35cv e 7 kg de torque, proporcionando performance e economia
Para fechar o visual mais arrojado, o veículo recebeu para choque de impulsão com suporte para farol auxiliar e um engate de reboque traseiro.
Além da melhora geral do desempenho de todo o conjunto, que visual incrível ficou essa Amarok!
Saiba mais sobre o trabalho da MCustoms aqui: www.mcustoms.com.br
Glauber Fernando Fernandes
AHORA INCLUSO PARASOLEI DE LA COCHE http://WWW.VOSCA.EU
Antonio Luiz Bezerra olhe ai, era pra ter feito na amarok
Ribas
Omir Mendonça
Flávio Borges
É MEU, LINDO!
35 cv a mais??!
35 cavalos tem a minha CG kkkkkkk
Gutemberg Júnior
4 x 4.mais 35.vc é essa que peço pra Deus de presente serei mto grata sempre ……..
+35cv = 215 cv… Nada mal, já pode peitar a ranger 5 cilindros
Amarok original já anda mais que a ranger 5c. Felipe Souza
Já ouvi dois proprietários reclamarem que a tração quebra fácil. Um deles trocou 3 vezes em garantia e aí vendeu. Pode por a potência que for, vai quebrar de qualquer jeito!
Top
Ai vem um Uno e vence ela no barro.
E um defeito: é VW.
Vinicius Gabriel Josuel Santos oia ai mulekada essa maquina
Top cara
um sonho
Sei não heim
É tudo tudo que sonhei
Agora sim, está mais alta. Opinião minha é que camionete tem ser alta, fica mais iminente!
Desculpa o erro na última frase depois eu conserto, mais já consertando, quis dizer: Imponente.
35 cavalos E 7kg de torque EXTRA! Faltou interpretação!
1,0
Tá do top que eu gosto !!!
VW trazendo um pônei para corrida de puro sangue, não me surpreende se sair com motor 1.0 também kkkk
Golf e jetta já vai sair 1,0 ,lixo
Sério mesmo!? Nossa, vão tirar a imagem de carro top deles
Bonita, mas estacionar sobre calçada é proibido.
Muita linda
Gilberto Luizão Junior Fernando Jenifer
Atola e chama a banderante velha só charme …rs
Top a negrinha. Mas, como vi em outros comentários.. Realmente, VW não eh pra esse segmento.. Ou eles mudam drasticamente, ou irão continuar sendo uma pick up média “city”. Se for pra um fora de estrada.. Ou só uma “laminha” já arregassa as pernas. Ovelha não eh pra mato! Ela eh bonita, tecnológica.. Mas, somente uso urbano.
Marcio Quirantes Peres