Um Troller bem preparado e com o pé na estrada

 

Um Troller bem preparado e com o pé na estrada

Off-roader paranaense compra Jipe Troller novo e o envia para São Paulo, a fim de receber mudanças imediatas. Objetivo: tornar o 4×4 nacional ainda mais apto para o fora de estrada, além de viagens mais longas.

Texto e Fotos James Garcia

 

 

 

 

 

Nada como começar uma semana indo para a natureza, numa trilha bonita, sendo abençoados com um dia de céu azul e temperatura crescente em pleno inverno.

 

 

A missão, muito agradável, foi conhecer e registrar o jipe dessa matéria, um Novo Troller 2016, que foi adquirido por seu proprietário, novo, em uma concessionária paulista e que ficou pouquíssimo tempo em sua configuração original.

 

 

 

 

 

 

Kauan Stuchi, prorietário da oficina especializada 4WG Four Wheel Garage, localizada em São Paulo, SP, explicou que esse é o segundo Troller do mesmo proprietário. “O primeiro, é da geração anterior, e está completamente equipado para trilhas pesadas. Esse foi projetado também para o off-road, mas contempla viagens mais longas”, comentou.

 

 

O projeto começou a ser formatado na Fenajeep, onde Kauan conheceu Amarildo (o dono), no estande da Gama 4×4.

“De uma conversa inicial, a respeito de bloqueio de diferencial, evoluímos para a realização desse projeto. Interessante que a matéria que fizemos na 4×4 Digital, há um tempo atrás, foi o que inspirou esse trabalho”, citou Kauan.

 

 

Para esse trabalho ser realizado foram necessárias duas semanas, nada exagerado levando-se em conta a quantidade de trabalho empregada.

Como os trabalhos não tiveram um sequência, vejamos o que foi mudado nesse Troller, de baixo para cima.

Começamos pelo jogo de rodas em cubos medidas 17 x 9″ (com off-set negativo), montadas com pneus BF Goodrich 37″ x 12.5 x 17″.

 

 

Para que esses conjuntos entrassem no jipe, sem raspar, bater ou pegar em nada, o veículo ganhou um kit de suspensão Ironman, que elevou todo o conjunto em 2 ” (polegadas).

Kauan comentou que a parte dianteira do jipe teve que ser “levantada”, com um calço, em 1.1/2″, para que a carroceria ficasse perfeitamente nivelada.

 

 

Com pneus e rodas maiores, o risco de ocorrer shimmy (vibração no eixo dianteiro) é grande, para que isso não ocorra, o sistema recebeu um amortecedor de direção Bilstein.

 

 

 

Os para choques customizado do jipe são originais da marca, comercializados na própria concessionária. Na dianteira foi instalado um guincho elétrico Warn Zeon 10S.

 

 

Na parte mecânica, vale ressaltar que o motor foi equipado com chip de potenciamento que elevou a potência de 200 para 260 cavalos (uau!) e o escapamento, que agora é inteiramente feito em inox. No processo foram eliminados o catalisador e o filtro.

 

 

Completam a lista de modificações, algumas luminárias em led, devidamente cobertas com capas de vinil, para não ocasionarem problemas.

 

 

Ao encerrar a reportagem, uma boa notícia, Kauan afirmou que todas as modificações e trabalhos feitos nesse Troller estão devidamente legalizados e esse é mais um dos serviços que a 4WG oferece ao público off-roader.

 

Esse que vos escreve, Kauan (direita) e Vinicius (atrás), da 4WG

 

 

Entre em contato com a 4WG pelo site www.4wg.com.br ou pelos telefones inseridos no anúncio dessa página.

13 comentários em “Um Troller bem preparado e com o pé na estrada

  1. CONTINUO ACHANDO O PREÇO DO TROLLER FORA DA REALIDADE 119 MIL ?? O TROLLER NÃO PODE SER EXPORTADO PORQUE NÃO PASSA NO CONTROLE MUNDIAL DE SEGURANÇA, OLHA O JEEP COMPASS 103 MIL !! O TROLLER DEVERIA TER UMA VERSÃO A GASOLINA COM PREÇO DENTRO DA REALIDADE.

    1. Sem nexo cara…comparar jipe com SUV????

      Mas que precisa ser revista a parte de segurança do Troller isso é uma realidade.

      E o modelo da série especial custa 129.000…surreal…

      Tô querendo um 4×4 pra viagens…mas por enquanto vou de Jimny mesmo.

    2. Wilarck Júnior a minha comparação Do JEEP COMPASS e o Troller é no sentido Do que o dinheiro pode comprar e mostrar que o Troller não vale o Preço Cobrado ele é uma carcaça de fibra com mecânica diesel sem acessórios não tem nada de segurança e proteção e mais outra não é para viagem longa a 120 por hora.podes t informar.O preço ideal segundo técnicos em Torno de 68 a 75 MIL.

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