Um Jeep feito trator
Off-roader do Vale do Paraíba, SP, constrói um jipe para qualquer tipo de trilhas. Forte, alto e com imenso curso de suspensão, esse Jeep parece mais um trator mesmo
Por James Garcia – Fotos Arquivo Pessoal William Perrenoud
William Perrenoud, 36 anos, natural de Pindamonhangaba, SP é daqueles que tiveram contato com off-road, trilhas e veículos desde cedo.
“Desde pequeno estou no mundo 4×4. Já viajei de camionete para o Deserto do Jalapão, Pantanal, Deserto do Atacama e conheci a Bahia”, comentou.
Uma grande escola foi a participação, durante 2 anos, como apoio para uma equipe no Rally Internacional dos Sertões, versões 2005 e 2007, além de acompanhar o Rally Dakar EM 2010.
Já fez algumas trilhas conhecidas em São Paulo, como as trilhas do Cachorro Louco, Trilha do Verde e Pinheirinho. Mas ressaltou há ótimas opções de caminhos off-road, na região em que vive: “Aqui na nossa região do Vale do Paraíba, existem várias trilhas boas. Com muita erosão, atoleiros, enfim, tudo que um verdadeiro amante do off-road gosta.
Para o ano que vem, William junto de outros amigos off-roaders, está organizando um plano para fazer a Estrada Transamazônica. Na época certa é realmente uma aventura inesquecível.
Para fazer off-road nas trilhas da região, William construiu esse 4×4 híbrido, robusto, com imenso curso de suspensão e o visual da carroceria mantendo a “alma” de um CJ5 Willys Overland de 1967.
William comentou que demorou 5 anos, trabalhando no Jeep, até chegar onde está hoje. Valeu a pena, hein?
Ficha Técnica – Jeep 1967 Tractor
Motor 4.1 injetado da Silverado
Cambio da F-4000
Reduzida- Willys (engrenagens reforçadas)
Eixos – F-75 com semi-eixo reforçado da HD4x4
Dianteira com homocinética Toyota e roda livre High Performance
Traseiro reforçado da HD4x4 com eixo flutuante
Bloqueio Dianteiro – ARB 100% (Air Locker)
Bloqueio traseiro – Kaiser 100%
Suspenção – Four-Link com tubos de 2″ e 6 milímetros. Amortecedores FOX 16″ pressurizados
Guincho Mecânico Biselli
Pneus MAX 37″
Roda 17×9”
Beadlock nas rodas
Direção hidráulica da GM S-10
Gaiola reforçada
Tanque GM D20 de 80 litros
Ano do Jeep – 1967
Barra de direção reforçada de 5 milímetros com terminais rotulares M19
Distância entre eixos alongada em 40 centímetros, para ampliação do ângulo de entrada e saída.
Bloqueio 100% Dianteiro e Traseiro.
Nossa Wop Junior!!!
=D>=D>=D>=D>=D>=D>=D>
Rafael Romanovicz Marcelo Henrique Heinrich
Michel Maciel
top pra caraleo
Sim!! Esse sim é monstro!
uma.maquina
Uauuuu
Vinicius Milanese
Cleber Queiroz Vamos entregar a f 75 para fazer o mesmo?
Vc que manda mas vai fazer o que com esse carro/ Você detesta barro, mato poeira kkk
Tenho uma f75;com motor 6 cilindros injetada;eixo flutuante frente e tras;ar condicionado ,freio a disco ,direção da s10;o nobre colega pegaria para transforma-la neste belo exemplar
Parabéns pelo trabalho e dedicação
EU QUERO UM IGUALZINHO! E SE PRECISAREM DE UM PILOTO PARA ALGUMA PROVA OU TESTE ESTOU PRONTO!
Marcel Fernandes Abreu
Uma belezura.
Esse é um verdadeiro roedor de terreno. Não tem tempo ruim.
Willian! Aqui é o Moacir! Então Ten Moacir! Já fizemos muitas trilhas de moto! Jipe animal meu irmão! Meus parabéns! Grande Abraço! Aparece aqui em Itapeva/SP!!!
Muito legal.to pronto para pilotar esse bicao
Top demais
Roberto Adler
Maceta!