Mudanças para melhorar – Mitsubihi L200 Triton Customizada
Off-roader carioca elege Mitsubishi L200 Triton como veículo ideal para incursões off-road. E faz diversos upgrades para melhorar as aptidões do modelo para a aventura
Por James Garcia Foto Arquivo Pessoal
O carioca, Marco Antonio Gonçalves, 50 anos, é o proprietário dessa picape Mitsubishi L200 Triton Savana 2015.
“Sempre gostei de 4×4 e sempre tive vontade de ter um, comprei meu primeiro 4×4 há quatro anos, era um jipe Troller.
Seguindo o curso natural, Marco ingressou no Jeep Clube de Maricá http://www.jcm4x4.com.br/ onde hoje faz parte da diretoria, como membro conselheiro.
Marco começou a fazer trilhas e correr em alguns rallys, como o Campeonato Carioca Off Road e a Copa Troller, nas categorias Turismo Light e Expedition.
“Em 2015, eu e meu filho mais velho, que é meu navegador, fomos campeões da Categoria turismo Light do Carioca Off Road”, comentou com indisfarçável orgulho.
Depois do Troller, Marco migou para a Mitsubishi Savana pois queria, além de poder participar do Mitsubishi MotorSports, ter um pouco mais de espaço para os seus equipamentos para viagens e para as trilhas.
“Para mim os pontos fortes da Savana são o conforto, espaço e o desempenho na areia e a agilidade nas manobras no trânsito, principalmente. Até agora só vi um ponto fraco em relação ao Troller, que são os ângulos de entrada e de saída”, explicou a respeito da mudança de marca e modelo de veículo.
Antes de comprar a Savana, o off-roader pesquisou muito a cerca de preparações do carro para o off road. “Percebi que a ADX era a empresa mais adequada para o meu projeto, por possuir bastante experiência em Mitsubishi e ser reconhecida pelo próprio fabricante”, concluiu.
“O Leo da ADX, além de me fornecer todos os equipamentos necessários, foi o grande consultor na montagem desse carro, me ajudou com todas as dicas para a preparação da Savana, além de profundo conhecedor da Mitsubishi, é o fabricante de todas as peças da ADX”.
O proprietário listou as principais mudanças e upgrades realizados nesse modelo.
– Todas as proteções da ADX – proteções inferiores, rock slider lateral, rock slider para proteção da caçamba, kit de suspiro dos diferenciais para a travessia de alagados, base de guincho, Overbumper (Desenvolvido para trazer robustez e dar o correto acabamento a instalação do Guincho Elétrico nos veículos.) para embutir o guincho, etc
– Suspensão especial – Para melhorar a performance no fora de estrada e principalmente nos rallys, aumentar a altura da suspensão do carro para viabilizar o uso dos pneus maiores
– Pneus MUD 285x75x16 – Melhoraram a performance no off road e aumentaram o vão livre do solo
– Reprogramação do motor para 265 HP – melhora a performance do carro em todas as situações, aumentando a potência e acabando com o delay do acelerador
– Guincho elétrico de 12.000 libras com cabo de Kevlar
– PY
– Console de teto customizado
– Faróis de milha de LED
– Sensor bluetooth Totem
– Computador de bordo off-road
– Trip Piloto
– Macaco HiLIft
– Engate de reboque traseiro com manilha
– Filtro esportivo
– Faróis principais de led
– Toda a iluminação interna, portas e marcha ré em led
– Pranchas de desatolagem originais Mitsubishi
– Pá
– Difusor de teto ADX
ADX – Fornecedor da Suspensão, proteções, base de guincho, etc.
“Para os fãs da Mitsubishi eu poderia dizer que além de uma grande marca, quando você entra no Mundo Mit, além de estar adquirindo um novo carro, você está mudando seu estilo de vida. Após conhecer o mundo das trilhas e rallys, sua vida jamais será a mesma, dê adeus a monotonia e seja feliz, conheça lugares fantásticos que jamais teria a oportunidade de conhecer sem um 4×4 e faça muito, mas muitos amigos mesmo no mundo off road”, finalizou com uma boa dose se experiência e sabedoria.
Otávio Queiroz
Sonho de consumo
É a minha vontade de ter uma
Que maquina!!!!
Consumo?
Hummm de mais
Olha aí Francisco Junior
Helinho
Isael Kremer
Verdade?
onde compro o aplique da frente do teto?