E o Jeep Renegade vai crescendo…
Por *Régis Beckhauser
Jeep Renegade com Lift de suspensão de 1.5″ Suspension 1.5” (3,81 cm)
Amigos da 4×4 Digital, tudo bem? No evento que estive da 4Wheel Parts, no ultimo dia 4 de junho de 2016, um carro em particular me chamou a atenção.
Dentre o reinado do Wrangler JK, destacou-se um Jeep Renegade com um lift de suspensão de 1.5” o que deixou esse mais novo produto da Jeep com um visual muito interessante.
Esse kit foi desenvolvido e é fabricado pela empresa Daystar, cuja numeração é KJ09168BK Renegade 1.5 Lift Kit.
Segundo o fabricante, esse kit é de fácil instalação e está disponível para a linha 2015 e 2016 do Renegade, para os modelos Sport, Latitude, Limited e Trailhawk e, inclusive, pode ser instalado nas versões 4×2.
Ainda segundo a Daystar essa modificação não altera a geometria de direção mantendo a digiribilidade e estabilidade de fábrica. Além disso, é possível com a instalação desse kit a montagem de pneus um pouco maiores do que os originais de fábrica.
O kit possui espaçadores de molas, novas bieletas das barras estabilizadoras, barras controladores do braço de suspensão traseira e todos os parafusos e buchas necessários para elevar a suspensão do carro em 1.5” sem que aja a necessidade de troca das molas e amortecedores.
A 4Wheel parts vende o kit completo a U$ 340.99 sem custo de instalação.
No site da 4Wheel parts existe um link que contém um arquivo em pdf para baixar o manual de intalação do kit com muitas ilustrações e explicações do passo-a-passo.
http://www.4wheelparts.com/aux_incl/pdf.ashx?pdf=KJ09168BK.pdf&line=DAY
Fiz questão de registrar esse carro pois sei que ele é um sucesso de vendas no Brasil e que por aqui o pessoal está começando a pegar gosto por esse simpático Jeep.
Grande abraço a todos e até mais.
*Regis Beckhauser é jipeiro desde 1998, realizou diversas trilhas pela região sudeste e trabalhou diretamente nos levantamentos oficiais dos Raids realizados pelo Jeep Clube do Brasil. Trabalhou como piloto de apoio no Rally dos Sertões. Aficionado por veículos militares, em 2001 montou um caminhão Engesa EE- 25 6×6 pra diversão dos turistas na região da Serra da Canastra – MG. Atualmente, reside em Miami e acompanha de perto os eventos realizados por lá, desde os 4×4, hot roads, clássicos e carros de corrida das mais diversas categorias. É colaborador exclusivo de 4×4 Digital nos Estados Unidos.
Roberto Argentim Renato Belarmino
Jeep é aquele outro ali,o Wrangler hehehe
Marcelo Xavier
Já vem tarde…alqumas oficinas de beira de estrada já estavam realizando esta façanha…aumentando a suspensão…que vem de fábrica baixa demais.Uma cagada da marca.
Gastando um caminhão de dinheiro vc transforma em um off road rsrs porque original só pra mulher ir na padaria e levar filho no colegio kkkkk
Eu jamais terei coragem de chamar isso de jeep. É o modelo mais “carro” e esquisito que a jeep já fez. Deveria aprender com a land rover e manter o desenho mais fiel ao original, como no caso das defenders.
Se vc compra um troller para prestar para trilha te de , chipar, levantar, colocar pneus maiores etc…..e vive quebrando, então jeep para trilha é o wangler mesmo e ponto final, não tem land rover nem nada.
Se o cara inventar de importar pra instalar aqui no Brasil, a fábrica tira a garantia na hora! USA é outra história…
Carro fraco e caro
O nome diz tudo: renegado !!!!
Já tem lift de 2.0 precisamos saber eficiencia sobre
Sim, já tem kit de lift de 2″ disponível do Brasil, indicamos a MCustoms para a realização do trabalho. Entre em contato através do site: http://www.mcustoms.com.br ou pelos telefones (11)11 2209-3396 Whatsapp: 11 94331-7040