Peugeot 3008 DKR será exposto num simulador de terreno do Rali Dakar

Peugeot 3008 DKR será exposto num simulador de terreno do Rali Dakar

Stephane Peterhansel from Team Peugeot Total performs during a test run with the new Peugeot 3008 DKR  in Erfoud, Morocco on September 17, 2016
Stephane Peterhansel realiza testes com o novo Peugeot 3008 DKR em Erfoud, Marrocos em 17 de setembro 

A largada para a 39ª edição do Rali Dakar só acontecerá em janeiro de 2017, mas, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Peugeot antecipa esse momento de adrenalina máxima com a apresentação do novo 3008 DKR em seu estande.
O carro de competição será o substituto do Peugeot 2008 DKR, campeão do Rali Dakar desse ano, e traz uma série de inovações e tecnologias pensadas para melhorar o desempenho das quatro equipes que integram o time da marca.

 

The new Peugeot 3008 DKR during a studio photoshoot at Paris, France on August 7, 2016.

 
Para chegar a um nível tão alto de excelência o DKR precisaria de uma base sólida, robusta e naturalmente moderna. Por isso a marca escolheu o novo SUV 3008 como embrião para o modelo de competição.
O 3008 DKR ficará exposto no estande em uma espécie de aquário que simulará todos os tipos de adversidades naturais presentes no Rali Dakar, considerado o mais difícil e perigoso do mundo, como tempestades de areia e chuva reais.

 

The new Peugeot 3008 DKR during a studio photoshoot at Paris, France on August 7, 2016.
The new Peugeot 3008 DKR during a studio photoshoot at Paris, France on August 7, 2016.

 
O 3008 DKR traz uma visão extrema do novo SUV da Marca, expandindo elementos marcantes e que facilitam a identificação do veículo em qualquer deserto da Terra. O tamanho imponente das caixas de rodas e dos pneus carnudos, as janelas pintadas de preto e, claro, a identidade visual criada pela equipe do centro de estilo da marca, que lembra os traços de um Leão, são características praticamente inesquecíveis no DKR.

 

The new Peugeot 3008 DKR during a studio photoshoot at Paris, France on August 7, 2016.

 

Ao mesmo tempo, a versão de corrida carrega o mesmo conjunto óptico do novo 3008 na dianteira e na traseira, além da imponente grade e detalhes cromados, provando que a Marca mantém seu alto nível de acabamento, design diferenciado e detalhes de primeira linha mesmo nas areias do Rali Dakar.

 

anuncio300x600

 
A equipe de engenharia também pensou em algumas melhorias para aumentar ainda mais as chances de um novo título para a Peugeot. Todo o conjunto de suspensão foi alterado, inclusive a geometria do carro. Isso servirá para que os pilotos tenham maior controle do 3008 DKR nas dunas. Também foram feitos ajustes na distribuição de massa e, para melhorar a vida das equipes, um inédito sistema de ar-condicionado será usado nos carros durante o Rali Dakar 2017.

 

O modelo original e a versão de competição
O modelo original e a versão de competição

O motor foi outro eixo importante de trabalho, começando pela adaptação à nova regulamentação da FIA que reduziu, nos veículos a diesel com tração em duas rodas, o diâmetro do restritor da admissão de ar de 39 para 38 mm, acarretando perda de cerca de 20 cavalos. Os engenheiros tentaram compensar a mudança, mas, sobretudo aprimoraram a facilidade de utilização do motor em baixas rotações.

 

The new Peugeot 3008 DKR during a studio photoshoot at Paris, France on August 7, 2016.
The new Peugeot 3008 DKR during a studio photoshoot at Paris, France on August 7, 2016.

As duplas 2017 do Team Peugeot Total, Stéphane PETERHANSEL / Jean Paul COTTRET, Carlos SAINZ / Lucas CRUZ, Cyril DESPRES / David CASTERA e Sébastien LOEB / Daniel ELENA, estarão na largada do Dakar 2017 a bordo dos quatro PEUGEOT 3008 DKR e em busca do bicampeonato.

Um comentário sobre “Peugeot 3008 DKR será exposto num simulador de terreno do Rali Dakar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo