Peugeot 3008 DKR será exposto num simulador de terreno do Rali Dakar

A largada para a 39ª edição do Rali Dakar só acontecerá em janeiro de 2017, mas, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Peugeot antecipa esse momento de adrenalina máxima com a apresentação do novo 3008 DKR em seu estande.
O carro de competição será o substituto do Peugeot 2008 DKR, campeão do Rali Dakar desse ano, e traz uma série de inovações e tecnologias pensadas para melhorar o desempenho das quatro equipes que integram o time da marca.
Para chegar a um nível tão alto de excelência o DKR precisaria de uma base sólida, robusta e naturalmente moderna. Por isso a marca escolheu o novo SUV 3008 como embrião para o modelo de competição.
O 3008 DKR ficará exposto no estande em uma espécie de aquário que simulará todos os tipos de adversidades naturais presentes no Rali Dakar, considerado o mais difícil e perigoso do mundo, como tempestades de areia e chuva reais.

O 3008 DKR traz uma visão extrema do novo SUV da Marca, expandindo elementos marcantes e que facilitam a identificação do veículo em qualquer deserto da Terra. O tamanho imponente das caixas de rodas e dos pneus carnudos, as janelas pintadas de preto e, claro, a identidade visual criada pela equipe do centro de estilo da marca, que lembra os traços de um Leão, são características praticamente inesquecíveis no DKR.
Ao mesmo tempo, a versão de corrida carrega o mesmo conjunto óptico do novo 3008 na dianteira e na traseira, além da imponente grade e detalhes cromados, provando que a Marca mantém seu alto nível de acabamento, design diferenciado e detalhes de primeira linha mesmo nas areias do Rali Dakar.
A equipe de engenharia também pensou em algumas melhorias para aumentar ainda mais as chances de um novo título para a Peugeot. Todo o conjunto de suspensão foi alterado, inclusive a geometria do carro. Isso servirá para que os pilotos tenham maior controle do 3008 DKR nas dunas. Também foram feitos ajustes na distribuição de massa e, para melhorar a vida das equipes, um inédito sistema de ar-condicionado será usado nos carros durante o Rali Dakar 2017.

O motor foi outro eixo importante de trabalho, começando pela adaptação à nova regulamentação da FIA que reduziu, nos veículos a diesel com tração em duas rodas, o diâmetro do restritor da admissão de ar de 39 para 38 mm, acarretando perda de cerca de 20 cavalos. Os engenheiros tentaram compensar a mudança, mas, sobretudo aprimoraram a facilidade de utilização do motor em baixas rotações.

As duplas 2017 do Team Peugeot Total, Stéphane PETERHANSEL / Jean Paul COTTRET, Carlos SAINZ / Lucas CRUZ, Cyril DESPRES / David CASTERA e Sébastien LOEB / Daniel ELENA, estarão na largada do Dakar 2017 a bordo dos quatro PEUGEOT 3008 DKR e em busca do bicampeonato.
Awesome post I love off road