Novas provas e desafio olímpico marcam Mitsubishi Outdoor em Joinville
Joinville (SC), 19 de março de 2016 – Um início de temporada com novidades no Mitsubishi Outdoor. O forte calor de Joinville (SC) trouxe o cenário ideal para as aventuras e tarefas do rali de estratégia.
Um dos destaques da competição foi o PC denominado “cross fit”, com uma série de provas que desafiaram a interação entre as equipes. A disputa reuniu corrida de obstáculos, atividades com corda de navio para subir, pneu de trator para levantar, entre outros. “Envolveu dois participantes e um acabou ajudando o outro durante toda a atividade. Nadamos, levantamos peso, foi bem legal. Uma brincadeira boa”, comentou o participante Gunnar Dums
O Mitsubishi Outdoor também contou com inovações tecnológicas. Em dois PCs, as equipes tinham que descobrir o caminho correto através de um aplicativo de QR Code. Após acessar o código, o aplicativo liberava um vídeo que mostrava o trajeto a seguir.
O percurso para as equipes começou no município de Campo Largo (SC) e percorreu uma região com muitas opções de estradas, caracterizando dois cenários predominantes: o urbano, com diversas casas com construções típicas da região, e outro menos habitado, com plantações e áreas de reflorestamento.
“A navegação foi o diferencial da prova de hoje. Usamos o mapa pra valer. O tempo todo tinha que estar ligado para traçar a melhor estratégia”, afirmou o participante Cassio Couto Moraes.
Na atividade Geocaching, as equipes precisavam encontrar as bandeiras de pontos através de coordenadas e usando um aparelho de GPS, um verdadeiro desafio para quem gosta de aventura.
Em cada etapa deste ano, os participantes serão convidados a conhecer e praticar um esporte olímpico. Para a etapa de Joinville, foi escolhido o arremesso de peso e as equipes aprenderam os fundamentos do esporte e praticaram a modalidade.
E, claro, não poderiam faltar trechos para os veículos 4×4 serem os protagonistas. Além de percorrer as estradas de terra, a prova teve PCs específicos para testar toda a força e resistência dos veículos Mitsubishi, com erosões, mata e atoleiros.
Campeões
No Mitsubishi Outdoor, as equipes são formadas por dois carros 4×4 e até 10 pessoas. São duas categorias, Extreme, para os mais experientes, e Fun, para os iniciantes.
Na Extreme, a vitória foi da Tô na Rossa, que comemorou o “bicampeonato”, já que foram os vencedores da etapa de Joinville em 2015.
“Estamos há três anos juntos e desenvolvendo melhorias na nossas habilidades. Ainda não conseguimos ter uma consistência no primeiro lugar e é isso que estamos buscando. Vim de Vitória só pra fazer a prova e hoje é meu aniversário. Viajo muito para poder fazer as provas do Outdoor, então estou muito feliz de subir nesse pódio”, comemora Diego José Brandão. A equipe se conheceu por causa do trabalho e, como cada um mora em uma cidade, eles se encontram nas competições da Mitsubishi para poderem disputar as provas. “A atividade olímpica foi um diferencial. Não conhecia todas as regras e foi desafiador”, disse.
Na categoria Fun, vitória da equipe Triplex no Guarujá, de São Bento do Sul. “A motivação maior é a amizade que temos há mais de 20 anos. Viemos focados num bom resultado e nossa prova foi espetacular. Conseguimos fazer todas as tarefas que tínhamos programado e deu certo. E conseguimos esse pódio há tanto tempo sonhado”, vibra Rodrigo Dinner.
Próxima etapa
A segunda etapa do Mitsubishi Outdoor será no interior de São Paulo, em Mogi Guaçu, no dia 9 de abril. Pela primeira vez, a prova partirá do Autódromo Velo Città, um dos mais modernos do Brasil e homologado pela FIA e CBA. Os competidores terão a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura do local e aproveitar uma prova repleta de desafios.
Resultados – 1ª etapa – Joinville (SC)
Categoria Fun
1) Triplex no Guarujá
2) Spin-off road
3) Locar SC / Opa Muench
Categoria Extreme
1) Tô na Rossa
2) Primos 4×4
3) Absolut Lama
Clique aqui e veja os resultados completos do Mitsubishi Outdoor.
Paulo Henrique M Cavalcante
Viu ai?
Inovações