Foto Ricardo Leizer
Belas paisagens marcaram a etapa, 7ª e última do ano
Ribeirão Preto, no interior paulista, já é tradição no calendário do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports: esta foi a 13ª vez que a Nação 4×4 reuniu-se para desbravar as belas trilhas da região. Os legítimos 4×4 da marca dos três diamantes levantaram muita poeira vermelha mas encararam também alguns trechos de lama, reflexo da chuva do dia anterior.
“Estou impressionado com o tamanho do evento. Acabei de comprar um Mitsubishi e um amigo me avisou que teríamos um rali aqui em Ribeirão. Acho uma boa oportunidade de ganhar experiência 4×4. Saindo daqui, quem é novato fica com mais vontade de colocar o carro em outras trilhas”, conta Silvio Figlioli, piloto de um Pajero Full.
Foto Adriano Carrapato
Ribeirão recebeu o evento pela 13ª vez
Além de duplas da cidade, teve quem veio de longe, como Paulo Rochadel Lima, também piloto de um Pajero Full, de Brasília (DF). “Comecei a participar há quatro anos, na Turismo Light. Gostei muito e fui me envolvendo. Hoje, não saio mais da marca. Já cheguei a ter cinco carros da Mitsubishi”, conta. “O que eu gosto na competição é esse clima de amizade. Participo com meu sobrinho e posso garantir que é um programa muito família.”
Foto Ricardo Leizer
Podem participar veículos Mitsubishi das linhas Pajero e L200, versões 4×4
Para celebrar a final do campeonato Mitsubishi Motorsports Sudeste 2014 e também os 20 anos da competição, a Nação 4×4 curtiu o show exclusivo da banda Os Paralamas do Sucesso.
Foto Tom Papp – Paralamas no show da final do MotorSports
Campeões
Na categoria Graduados, um resultado histórico: pela primeira vez, uma dupla mista venceu a etapa. “Esse pessoal é bom demais e sempre quisemos chegar no nível deles. É uma surpresa deliciosa. Não esperávamos”, comemora a navegadora Maria Eveli Giani Barbosa, que corre ao lado do marido em um Pajero Full. “Foi um ano dez. Sempre estivemos no pódio, mas entre as duplas mistas. Vencer na geral foi de arrepiar!”, conta o piloto Waldir Hudson Barbosa.
Já pelo campeonato 2014, quem levou o troféu foi a dupla Otavio Enz Marreco e Allan Enz, de Apucarana (PR), com um Pajero Full. “Estou emocionado demais. Meu pai me colocou nesse mundo do rali e nunca vou sair. Enquanto ele estiver, estou junto. Esse troféu é dele, quem ganhou o campeonato foi ele”, diz Allan. “O que a Mitsubishi faz pela gente não existe. A gente vem com a família, viaja, se diverte. Não tem preço”, fala Otavio.
Foto Tom Papp
Pódio da categoria Graduados
Na categoria Turismo, Charles Marcelo Ritter e Marcelo Almada Coelho Ritter, pai e filho, subiram ao pódio mais uma vez – e levaram, além da etapa, o campeonato. “É um sonho de adolescente que estou realizando. Primeiro, era correr. Agora, vencer… E com meu filho, é mais que especial. Isso nos une cada vez mais”, conta Charles, piloto de um Pajero Full. Em 2015, eles passam a competir na Graduados. “Muda a pilotagem, a navegação. Será bem mais difícil”, fala Marcelo. “Cada prova é um aprendizado e temos que colocar o que aprendemos em prática. Sempre foi nosso objetivo chegar aqui”, conclui Charles.
Foto Tom Papp
Pódio do campeonato na categoria Turismo
Já na categoria Turismo Light, para duplas iniciantes, Daniel Manse e Cesar Pereira, com um Pajero TR4, emocionaram-se no lugar mais alto do pódio. “Nada melhor do que ganhar uma prova tão concorrida. Foi show”, celebra Cesar. “Eu não esperava. Foi nossa primeira prova juntos e deu super certo. Estou muito feliz”, conta o piloto Daniel.
Foto Tom Papp – Pódio da categoria Turismo Light
Viagem comemorativa
Para celebrar os 20 anos do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, os pilotos participarão, em todas as etapas, de sorteio de viagens para o incrível resort Cristalino Jungle Lodge, na Amazônia. Na etapa final, o vencedor foi Heytor Biagiotti Pessoa, piloto de um Pajero Full. “Não esperava mesmo. É meu sonho de infância conhecer a Amazônia”, comemora.
Foto Ricardo Leizer
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos, entregues às seguintes instituições da região: Santa Casa de Misericórdia de São Simão, Lar do Jovem Idoso Tio João, Associação Beneficente Integração à Vida- Casinha Azul e Lar dos Velhos de Cajuru. “Ficamos emocionados com essa doação. Essa quantidade de alimentos consegue nos ajudar durante dois meses, pelo menos”, emociona-se Wanderlei Lima, representante da Casinha Azul.
Foto Ricardo Leizer
Muita lama, poeira e diversão o rali de regularidade volta em 2015
Os participantes colaboraram também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor – 100% revertidas para as ações da instituição.