Fotos Andre Chaco
Lama do começo ao fim no Rally dos Amigos
Com L200 Triton preparadas pela equipe, duplas levam a geral, categoria Protótipos e a Super Production
A Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil encerrou a temporada 2014 de ralis cross-country com chave de ouro. No Rally dos Amigos, realizado este sábado em Avaré, interior de São Paulo, os carros preparados pela equipe ficaram à frente. “Foi uma prova com muita chuva e muita lama. Fechamos o ano com resultados muito bons, fruto da excelente performance dos carros e das duplas”, celebra Guilherme Spinelli, diretor da divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. “Fico muito satisfeito em ver todos os nossos carros entre os oito primeiros.”
Franciosi e Capoani vencem último rali do ano
Com uma L200 Triton SR, João Franciosi e Rafael Capoani venceram a geral e a categoria Protótipos T1. “Estava muito bom com piso molhado. Nós gostamos de correr assim”, conta o navegador. “Foi um ano importante, tivemos um excelente aproveitamento e estamos bem entrosados como dupla e equipe.” Também de L200 Triton SR, Romeu Franciosi e Rogério Almeida ficaram em 3º lugar na geral.
Já na categoria Super Production, a vitória foi de João Pedro Franciosi e Breno Rezende, com uma L200 Triton ERS. O estreante piloto Tomas Luza, ao lado do navegador André Lucas Munhoz, ficou em 7º na geral.
João Pedro e Breno vencem categoria Super Production
Na categoria Pró-Brasil pela primeira vez, com uma L200 Triton SR, Glauber Fontoura e Minae Miyauti – que antes corriam de ERS – ficaram com a segunda colocação. “Foi um dia especial. Garantimos o primeiro lugar na categoria Super Production pelo campeonato Sertões Series”, explica Minae. Eles venceram também o Campeonato Brasileiro de rali cross-country invictos. “Que ano maravilhoso! Repleto de histórias incríveis, de vitórias, choros, amigos e risadas”, celebra a navegadora, que venceu também a categoria no Rally dos Sertões 2014.
Glauber Fontoura e Minae Miyauti ficam em 2º na Pró-Brasil
Guiga Spinelli e Youssef Haddad, com o ASX Racing, da Equipe Mitsubishi Petrobras, resolveram não largar por conta das condições climáticas. “Nossa intenção ao correr o Amigos, como convidados, era nos preparar para o Dakar. Mas o piso estava muito escorregadio e seria muito diferente do que encontraremos. Não nos acrescentaria como treino”, explica Spinelli. O Rally Dakar começa dia 3 de janeiro, em Buenos Aires (Argentina).
O estreante Tomas Luza ficou em 7º na geral
Sistema sit&drive
As duplas de pilotos e navegadores correm no sistema de locação sit&drive: a Equipe Ralliart Brasil é responsável pela preparação, logística e manutenção dos veículos antes, durante e depois das provas. Aos competidores, resta estudar a planilha, sentar e acelerar.
Rally dos Amigos – resultados
1º lugar – #304 João Franciosi/Rafael Capoani – Categoria Protótipos – L200 Triton SR
3º lugar – #306 Romeu Franciosi/Rogério Almeida – Categoria Protótipos – L200 Triton SR
5º lugar – #349 João Pedro Franciosi/Breno Rezende – Categoria Super Production – L200 Triton ERS
7º lugar – #321 Tomas Luza/André Lucas Munhoz – Categoria Super Production – L200 Triton ERS
8º lugar – #311 Glauber Fontoura e Minae Miyauti – Categoria Pró-Brasil – L200 Triton SR