Encruzilhada do Sul é tradição no off-road gaúcho
Por Eduardo Neves – Fotos: Eduardo Neves e Leonardo Neves – Equipe Photo Lama
Nos dias 2, 3 e 4 de setembro o Jeep Clube Encruzilhada do Sul realizou sua XIII Trilha e XI Jeep Cross, uma das trilhas de maior tradição e organização no estilo pontuada, do estado do Rio Grande do Sul.
Na sexta os participantes foram recepcionados pelo Jeep Clube com um excelente jantar, cerveja gelada, música ao vivo e muita descontração. Ainda na sexta os jipeiros puderam fazer suas inscrições para garantir seu lugar na largada de sábado.
A animação ficou a cargo do músico Eurico Silva da cidade de Cachoeira do Sul, onde animou a galera com um repertório de tirar o chapéu, mesclando estilos do passado e atuais.
No sábado pela manhã deu-se início as inscrições onde todos puderam saborear um café da manhã servido junto a recepção. Após preenchimento das inscrições todos partiram em comboio para a Fazenda Pedroso, local da trilha.
Uma propriedade particular onde os jipeiros fizeram um percurso de 6 PCs, sendo um deles de tempo. O evento contou com chuva durante o dia todo, o que transformou o trajeto em uma trilha pesada com bastante dificuldade e ao mesmo tempo emoção de sobra.
A trilha chegou ao seu final por volta das 18h, abaixo de chuva, assim como começou e todos conheceram os campeões no jantar de entrega da premiação, juntamente com um saboroso jantar e novamente ao som de Eurico Silva que animou a noite de sábado até altas horas.
Os campeões da XIII Trilha de Encruzilhada do Sul foram Ricardo Caczmareki na categoria Pneu até 90cm e Edegar Marques na categoria acima de 90 cm, ambos da cidade de Dom Feliciano.
No domingo foi a vez do XI Jeep Cross onde vários participantes da trilha puderam testar suas máquinas e também habilidade em uma pista altamente técnica e veloz, o que deu ainda mais emoção a disputa. O Jeep Cross proporcionou uma manhã repleta de emoção aos participantes e também ao público que apesar da chuva que persistiu, não arredaram o pé.
O evento teve encerramento com o também tradicional almoço de premiação e despedidas dos amigos. Os troféus do Jeep Cross ficaram com Alison Silva de Sapucaia do Sul, na categoria Masculino e Júlia Brandt de Dom Feliciano, com o primeiro lugar feminino.
Como já era previsto por todos a XIII Trilha e XI Jeep Cross de Encruzilhada do Sul foi sucesso total com 100% de satisfação de quem participou e a sensação de dever cumprido do Jeep Clube Encruzilhada do Sul.
Eu quero um jep