Dupla Baumgart e Andreotti vence a 3ª etapa do Sertões
Foto: Magnus Torquato/Webventure
Por Denise Duarte/Isabela Rios/Webventure | 04/08/2015 – Atualizada às 18:41
Na categoria carros, Cristian Baumgart e Beco Andreotti levaram a melhor na terceira especial do Rally dos Sertões. A dupla da equipe X Rally Team / NWM alcançou a primeira colocação com o tempo de 2h39min03. “No início, infelizmente, a gente não teve essa boa sorte que tem que ter no rali e hoje a gente trouxe a vitória para equipe. A gente tem muito potencial para ganhar”, fala Cristian Baumgart.
O piloto ainda contou que está se adaptando ao carro, mas acredita no potencial para alcançar resultados favoráveis. “Referente ao carro do ano passado, com esse é uma evolução. Eu estou aprendendo a pilotar ele agora, é muito recente”, diz.
A dupla da Divino Fogão Rally Team, Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, ficou na segunda colocação. Os competidores terminaram a prova em 02h42min45. “Fui um pouco mais com cuidado e os saltos hoje eram secos. Se caía, de qualquer jeito, não era confortável. Então, eu dei uma poupada no carro. Tem hora que dá para administrar, se está enxergando você acelera e nos lugares piores dá uma maneirada”, explica.
Em terceiro, ficou a dupla Marcos Baumgart/Kleber Cincea, que fez o percurso em 02h43min43. Eles representam a equipe X Rally Team / NWM.
Nesta quarta-feira (05/08), o Rally irá se despedir da cidade de São Simão (GO) e os pilotos seguem para Três Lagoas (MS). Reinaldo Varela destaca a importância de não subestimar o território do Mato Grosso do Sul. “A gente pensa que vai ser só retas, longas e pantanal. Mas, parece que é a mesma coisa de hoje, com um pouquinho mais de reta”, finaliza.
Mauro Sierra vence na categoria Quads
Mauro Sierra fechou a etapa na primeira posição. Foto: Victor Eleuterio/Webventure
Lavouras de cana-de-açúcar, lombadas e piçarra. Foram muitos obstáculos enfrentados pelos competidores na terceira especial do Rally dos Sertões. O objetivo era chegar o mais rápido possível no município de São Simão, no estado de Goiás.
Nesta etapa, o uruguaio Mauro Sierra finalizou a especial em 03h30min48 e garantiu a vitória. O representante da equipe Charrua Racing ficou satisfeito com o andamento da prova, além do resultado positivo.“Eu gostei. Saltei o dia todo, fiz como se faz na pista de motocross, foi bem divertido. Corri o dia todo com alta velocidade”, diz.
Na liderança da categoria quadris, Marcelo Medeiros chegou na segunda posição com o tempo de 03h32min03. Ele corre pela Taguatur Racing e mesmo à frente dos competidores no acumulado, o piloto ainda acha cedo para a definição do campeão já que na quinta-feira será a etapa maratona.
“Hoje foi uma etapa maior do que a primeira e a segunda. Eu comecei em um ritmo bom, pena que no km 290 acabei me perdendo na cana-de-açúcar, o que me custou caro. Mas enfim, chegamos bem. Se Deus quiser vamos conseguir levar até o final”, conta Marcelo Medeiros.
Já Pedro Costa, da QuaTrilha do Cerrado Rally Team, fez o percurso em 03h36min00. Com isso, o piloto foi o terceiro na especial e acredita que os três primeiros da categoria já estão definidos. “Gostei do dia, achei gostoso. O finalzinho foi meio cansativo, muita lombada alta e com depressão do outro lado dela, meio complicadinho. Mas o dia foi bom”, fala.
Terceira especial dos UTVs foi marcada por muitas lombadas
Foto: Gustavo Epifanio/Webventure
A dupla Rodrigo Varela/Joao Arena, que corre pela Divino Fogão Rally Team, ficou com a primeira posição. Eles registraram o tempo de 3h17min35. “A disputa está acirrada, eu estou nos UTVs desde o início da categoria e a cada ano vai ficando mais difícil. Estamos andando sem aliviar muito, poupando o carro, mas a diferença é muito apertada. Vamos acelerar para ver no que vai dar no final”, fala o navegador Joao Arena.
O piloto Bruno Varela e o navegador Mayckon Padilha receberam uma punição e ficaram em terceiro nesta especial da categoria. A dupla, que representa a equipe Divino Fogão Rally Team, ficou com o tempo de 3h18min39 no resultado do dia. “Hoje foi uma especial limpa na navegação. Tivemos só um problema de correia, demoramos um tempinho para trocar. Mas, a especial estava muito boa, muito rápida, com muito salto”, conta Bruno Varela.
Buscando o sexto título, a dupla Jose Helio/Edmilson Camargo chegou em segundo lugar. Eles representam a equipe Zé e os Caras e fizeram a prova em 03h18min28.
A dupla Denisio Casarini/Eduardo Shiga, que fez o tempo de 3h21min14 e terminou na sexta colocação. Com três especiais já finalizadas, o piloto Casarini destaca a importância da estratégia para os próximos dias.
“Hoje foi uma especial bem difícil e o Rally está começando a pegar metade do caminho dele. Tinha muito pulo em baixa velocidade, então isso sacrifica os amortecedores, que não têm ventilação. Temos que administrar o carro para tentar chegar ao final com um carro bom”, diz o representante da equipe Casarini Team.