Copa Troller Sudeste define campeões e prepara grande final nacional
A Copa Troller fechou a temporada 2015 do Campeonato Sudeste em grande estilo, com uma prova em Minas Gerais que reuniu mais de 60 veículos T4. A região árida de Sete Lagoas deixou as trilhas muito secas e a prova foi marcada por muita poeira durante o percurso, aumentando o grau de dificuldade do rali. Agora, no próximo dia 14 de novembro, será realizada a grande final nacional, comemorativa da temporada, na cidade de Itapeva, São Paulo, reunindo participantes do Sudeste e do Nordeste em uma prova que já conta com mais de 120 carros inscritos.
Em Sete Lagoas, as categorias Master, Graduados e Expedition foram vencidas respectivamente pelas duplas Rone Branco e Jhonatan Ardigo, Alessandro Weirich e Robson Schinka e Renato de Almeida e André Lenger. Essas duplas também ficaram com o título de campeões da temporada regional.
Em seu décimo quarto ano de realização, a Copa Troller Sudeste reuniu mais de 400 duplas na edição 2015, que começou em São Paulo e passou pelo Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e encerrou com a grande final em Minas Gerais. A Copa Troller promove um verdadeiro festival de ralis nos locais das provas durante a temporada. Além de toda a preparação visual do evento, o nível da atração chega a ponto de ter um caminhão itinerante da Troller, tanto para prestar serviços aos participantes, como troca e calibração dos pneus, até a venda de produtos oficiais da grife da marca, como camisetas, bonés e relógios.
“Promovemos sempre uma grande festa tanto para as duplas com seus utilitários T4, como para o público presente nas largadas e chegadas com um verdadeiro ‘circo’ de rali”, destaca Carla Freire, da área de Marketing da Troller.
Classificação final
Na categoria Master da Copa Troller, a dupla Rone Branco e Jhonatan Ardigo somou 172 pontos durante as etapas de 2015, ficando com o título do Sudeste. “O campeonato foi sensacional. As provas foram decididas nos detalhes e ser campeão aqui na prova de Minas Gerais tem um gosto especial pra mim, pois fechei com chave de ouro a minha história no rali de regularidade”, diz o piloto Rone.
Na Graduados quem levou a melhor foi a dupla Alessandro Weirich e Robson Schinka, que superou mais de 25 equipes durante o campeonato. “A regularidade durante as provas foi decisiva para a nossa vitória. Conseguimos vencer em Curitiba e Brusque e, agora, em Sete Lagoas, levando à conquista do título”, afirma o navegador Robson. “No ano que vem vamos aprender com o pessoal da Master”, completa.
Na Turismo, Renato de Almeida e André Lenger foram os vencedores com folga, somando mais de 30 pontos de vantagem. “Estamos muito afinados e é perfeita a interação entre piloto e navegador. Com isso conseguimos garantir este campeonato através de um trabalho focado em resultados”, ressaltou o navegador André, apoiado pelo piloto Renato Almeida.
A classificação final com a pontuação completa do Campeonato Sudeste e as fotos da prova de Sete Lagoas estão disponíveis no site www.troller.com.br.