A Copa Troller promove neste final de semana (20 e 21 de setembro) a quarta e última etapa da temporada do rali de regularidade, na cidade paulista de Ribeirão Preto. As 127 vagas abertas pela organização se esgotaram rapidamente, mostrando a grande expectativa em torno da prova que vai definir os campeões de 2019.
Com previsão de clima quente e alta probabilidade de chuva, o rali terá um total de 80 km a 110 km, de acordo com a categoria, e duração em torno de cinco horas. Além de Ribeirão Preto, as trilhas incluem trechos nas cidades de Serrana e Altinópolis e diferentes tipos de piso, como areia, terra e pedra, para testar os recursos fora de estrada do Troller T4 e a habilidade dos pilotos e navegadores.
Para as quatro categorias competitivas – Master, Graduado, Turismo e Expedition – foram programadas rotas com vários desafios off-road. A categoria Carcará, sem contagem de pontos, também vai enfrentar trechos mais radicais. Já a Calango, destinada a famílias e iniciantes, terá pela frente uma aventura mais tranquila, embora não menos divertida.
Como é tradição, a premiação dos campeões será feita no próprio sábado, após o almoço de confraternização. Com várias áreas preservadas e forte tradição no agronegócio, Ribeirão Preto é considerada uma região ideal para a prática do off-road por combinar uma rica variedade de cenários, tendo sediado já uma etapa da Copa Troller em 2017.