Boas trilhas e lindas paisagens marcam 1ª etapa do Mitsubishi Motorsports em Joinville
Duplas percorreram mais de 200 quilômetros pelo interior catarinense, passando por áreas de reflorestamento, mata fechada e até plantações de arroz em um sábado quente com muitas aventuras 4×4
Joinville (SC), 19 de março de 2016 – Tradicionalmente, a cidade de Joinville é caracterizada pela chuva e o clima típico do Sul do País. Mas para a abertura do Mitsubishi Motorsports 2016, as temperaturas estavam mais para o Nordeste brasileiro. Com os termômetros marcando acima dos 30ºC, os competidores se divertiram pelas trilhas, abrindo o ano das competições Mitsubishi.
“A adrenalina, a emoção e o mundo Mitsubishi são fantásticos. Isso nos motiva a ir a qualquer lugar”, garante Antonio Jorge Fernandes, que saiu de Cotia (SP), com toda a família para estar presente na abertura da temporada. “A gente se diverte e é uma forma de passear com as crianças. E ver a alegria dele dirigindo e pilotando é a minha também”, afirma a esposa, Silvia.
A prova largou no Expoville e seguiu por estradas vicinais e áreas de reflorestamento, com trechos cheios de matas e morros, até o neutro em São João do Itaperiu. De lá, os competidores passaram por trechos com mata, trilhas estreitas com valetas, poças e curvas lisas, além da passagem por arrozais, margeando o belo Rio Itapocu. Nas categorias Graduado e Turismo, as duplas seguiram para Araquari, onde percorreram o trecho da Mineração Veiga, local com muita dificuldade de navegação e pilotagem, onde os navegadores são exigidos ao máximo e qualquer erro pode ser fundamental para um bom resultado.
A bordo de uma L200 Triton GLX, Alexander e Artur Mittelstedt, pai e filho, encaram a prova pela segunda vez. A família saiu de Castro, no interior do Paraná. “É muito bom poder fazer as trilhas, acompanhar o movimento e toda a estrutura. Sem contar que o carro vai muito bem”, garantiu Alexander. A dupla garantiu o segundo lugar na categoria Turismo Light.
Já para o casal João de Andrade e Ana Claudia Wornes, o rali ainda é um bom motivo para interagirem ainda mais. “Já dirigi e agora estou navegando. É uma emoção, adrenalina. E o trabalho em equipe. Aprendemos muito estando juntos na prova”, afirma Ana. “Toda essa animação e o espírito 4×4 são muito bons”, completa João.
“O rali da Mitsubishi é o mais esperado do ano”, é o que garante Adilson Gomes Betim, de Joinville. “Depois da prova, ainda temos a oportunidade de andar por essas trilhas. Descobrimos muitas coisas novas na prova. Ás vezes não tem nada pra fazer, pegamos o carro e vamos de novo percorrer o trajeto. Nosso Pajero TR4 é o mascote da família. Nosso filho de seis anos o apelidou de Gru, do filme Meu Malvado Favorito”, empolga-se.
Vencedores
Na categoria Graduados, vitória de Fabio Carvalho e Gustavo Schimidt. “Foi a melhor prova do Mitsubishi Motorsports que já andei”, garante Gustavo. “Nunca tinha ganho no meu Estado, muito bom. Hoje a prova foi de arrepiar os cabelos. Tivemos a sorte e a competência de não errar nada. Não íamos andar em uma das etapas do ano, mas agora já estamos revendo os planos, andar em todas, para sermos campeões”, completa.
Na categoria Turismo, os brasilienses Paulo Rochadel Lima e Icaro M.C.A. Macedo garantiram o lugar mais alto do pódio. “O primeiro trecho foi mais lento e estava muito quente. Mas a segunda parte foi espetacular, muito mais dinâmica. Tivemos dificuldade porque tinha facão, lama, areia e o navegador trabalhou muito”, contou o piloto. “Tentamos andar o mais próximo possível do zero. Foi uma prova muito técnica, uma das mais difíceis”, finaliza o navegador.
Já na Turismo Light, destinada a duplas iniciantes, vitória de Reginaldo Rocha Lemos Junior e Evaldo Indig Alves, de São Paulo. “As paisagens estavam muito bonitas e as trilhas desafiadoras. Foi bem gostoso. No final ainda tinham mais velocidade, o que deixou tudo emocionante”, vibra Reginaldo. “Há alguns anos estamos tentando a vitória e finalmente chegou. A sensação é fantástica”, afirma Evaldo.
Próxima etapa
A segunda etapa do Mitsubishi Motorsports será no interior de São Paulo, em Mogi Guaçu, no dia 9 de abril. Pela primeira vez, a prova partirá do Autódromo Velo Città, um dos mais modernos do Brasil e homologado pela FIA e CBA. Os competidores terão a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura do local e aproveitar uma prova repleta de desafios.
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
Nesta etapa foram arrecadadas sete toneladas de alimentos e destinadas à AMA – Associação dos Amigos do Autista e ao Lar Emanuel.
Vídeo-release – Clique aqui e acesse o vídeo release com imagens da prova.
Fotos – Clique aqui e acesse a galeria de fotos em alta resolução..
Resultados – 1ª etapa – Joinville (SC)
Categoria Graduados
1) Fabio Carvalho / Gustavo Schimidt – Belo Horizonte (MG) – 751 pontos perdidos
2) Acyr Hideki Rodrigues da Silva / Idali Bosse – Corupá (SC) – 831 pp
3) Marnes Alexandre Floriani / Cristian Muller – Rio Negrinho (SC) – 1178 pp
4) Andre Fornari Del Monte / Orestes Bacchetti Junior – Jundiaí (SP) – 1916 pp
5) Ivan Roberto Laidens / Rafael Augusto Avelar Pinto – Curitiba (PR) – 2671 pp
Categoria Turismo
1) Paulo Rochadel Lima / Icaro M.C.A. Macedo – Brasília (DF) – 2276 pontos perdidos
2) Mauricio Barkema / Gilberto Marcowicz Junior – Castro (PR) – 3905 pp
3) Marcio Pereira / Marcelo Boratto – Rio Bonito (RJ) – 6956 pp
4) Eduardo Alexandre Kruger / Fabiane Tironi Kruger – Jaraguá do Sul (SC) – 8823 pp
5) Gustavo Pereira de Amorim / Debora Rondello Bonatti – São Bernardo do Campo (SP) – 12755 pp
Categoria Turismo Light
1) Reginaldo Rocha Lemos Junior / Evaldo Indig Alves – São Paulo (SP) – 21 pontos perdidos
2) Alexander Augustus Mittelstedt / Artur Petter Mittelstedt – Castro (PR) – 374 pp
3) Egas Moniz de Aragao / Gustavo Cavalcanti – Curitiba (PR) – 603 pp
4) Edgard Almeida / Daniela Reis – São Paulo (SP) – 624 pp
5) Edson Althoff / Rodrigo Althoff – Curitiba (PR) – 662 pp
Clique aqui e veja os resultados completos do Mitsubishi Motorsports.