Baja Coruripe, muita areia na prova realizada no litoral sul Alagoano
Fotos: José Carlos / Divulgação Alagoas Cup
A Alagoas Cup desembarcou pela primeira vez em Coruripe, no belo litoral sul alagoano e os trechos por entre coqueirais e muita areia agradaram muito
O Baja Coruripe, prova organizada pela RallySP Eventos e penúltima etapa da Alagoas Cup, reservou surpresas aos pilotos que ainda estão na disputa do título da temporada 2016 da competição.
A prova teve um percurso um pouco mais de 18 km, realizado em três baterias no mesmo trajeto, mas os longos trechos de areia pesada pareciam ter muito mais extensão, exigindo muito de máquinas e equipamentos.
Em algumas categorias os favoritos ficaram pelo caminho e trocas de liderança também marcaram uma das etapas mais elogiadas da história da Alagoas Cup. O trajeto alternou trechos de alta e média velocidades, passando ainda por canaviais e beira de mata.
“Parecia um mini Jalapão, era muita areia!!!”, declarou o piloto Flavio Toledo, o Catenga líder da maior equipe de Rally de Alagoas, a Pancadão Rally Team. “A escolha do local foi perfeita, e a prova funcionou bem demais, sinalização, fechamento e cronometragem, esteve tudo impecável”, concluiu o piloto da categoria Moto B1, reservada as motos importadas de maior cilindrada.
Campeões da Etapa
Na categoria UTVs, modalidade Pró para os UTVs turbo, primeira vitória de José Luiz Coutinho. Na superproduction MASTER 1.000cc, também primeira vitória no ano para Luciano “Lelo” Teshima e na Superproduction 1000cc vitória de Wangles Araujo em sua segunda prova de UTV na vida.
Nos UTVs até 900cc, na Production Master, vitória de Carlos Eduardo Damaso e o piloto João Vitor Frazão segue quase imbatível, mais uma vez venceu as três provas entre os UTVs Production, ficando com o primeiro lugar na categoria.
Na moto B1, sétima vitória no ano para Calixto Jr. Na B2, Victor José Wanderley, o Zazinho venceu, mas quem comemorou muito foi Luciano “AMC” Viana Binas Jr. que com o segundo lugar conquistado garante o titulo da categoria com uma prova de antecedência
Entre as motos nacionais, na B3, nova vitória de Gabriel Calixto. Na B4, Ronei Araujo da cidade de Arapiraca ficou com o degrau mais alto do pódio. Na categoria B5 (Over 40) vitória de Silvio Marcio Arruda.
Entre os quadriciclos, na superproduction, Yuri Lira venceu pela primeira vez no ano. Denis Wanderley da Silva foi o campeão na Quadri Marathon, para veículos até 420cc e garantiu o titula da temporada na ategoria.
Classificação – Baja Coruripe – 7ª Etapa Alagoas Cup 2016
Motos B1 – Importadas 4t acima de 250cc / 2t acima de 125cc
1º Calixto Jr / 2º Thalys Beltrão / 3º Rodolfo Sarmento
Motos B2 – Importadas
1º Victor José Wanderley / 2º Luciano “AMC”Binas Jr. / 3º Nicola Theotônio
Motos B3 – Nacionais
1º Gabriel Calixto / 2º José Feijó / 3º Osmário Laranjeira Neto
Motos B4 – Nacionais Novatos
1º Ronei Araujo / 2º Luiz Eduardo da Silva Moraes 3º Talvanes Freire Pereira
Motos B5 – Over 40
1º Silvio Marcio Arruda / 2º Armindo Costa / 3º Gustavo Leão Gama
Quadriciclos SuperProduction – acima de 570cc
1º Yuri Lyra / 2º Dani Fonseca / 3º Gilberto Martins
Quadriciclos Marathon – até 420cc
1º Denis Vanderley da Silva / 2º Nicholas Chritopoulos / 3º Aristomenis Chritopoulos
UTVs Pró (turbo)
1º José Luiz Coutinho / 2º Gustavo Tatá Xavier / 3º Mauricinho Lessa
UTVs SuperProduction MASTER
1º Luciano “Lelo” Teshima / 2º Leonardo Melo / 3º Marcos Fidelis Moura
UTVs SuperProduction 100cc
1º Wangles Araújo / 2º Luciano Vasconcellos / 3º Adolfo Sponquiado
UTVs Production MASTER
1º Carlos Eduardo Damaso (Dudu Vieira)
UTVs Production 900cc
1º João Vitor Frazão / 2º Eduardo Uchoa / 3º Edson Guimarães
Calendário 2016 – Alagoas Cup
8ª Etapa – 10/DEZEMBRO – Baja do Menestrel – Teotônio Vilela