Fotos Sanderson Pereira
A Polaris promoveu no último sábado, 23, a 2ª etapa da Polaris Cup 2015, campeonato exclusivo para clientes da marca, que garantiu muita adrenalina aos 28 participantes.
Uma das novidades da Polaris Cup foi a estreia do Ace 570 em uma categoria experimental. “O Ace é surpreendente. Com pequenos ajustes, como reforço da estrutura, alargador de roda de 1,5 cm, telas de proteão lateral, além de portas e teto, é possível utilizá-lo em para competição off-road e obter bons resultados. É estável, curva bem e com uma dirigibilidade e agilidade incrível”, disse Nuno Fojo, piloto e gerente de produto da Polaris, que testou o veículo inovador da marca.
Outro destaque da etapa foi a presença de novos adeptos na categoria UTV. Nas três modalidade masculinas da competição, houveram participantes estreantes em prova formato baja, que saíram bastante entusiasmados.
“Estamos muito contentes com o contínuo sucesso da Polaris Cup. O trajeto, que apresentou diversos terrenos e exigia muita técnica, deixou a competição mais acirrada e o grid ainda mais animado. O clima familiar e amistoso entre os pilotos é o compenente essencial para cada prova ser ainda melhor. Ter novos participantes é muito gratificante, além de um ótimo indicativo que estamos fazendo um bom trabalho. Estamos ansiosos para a próxima etapa em São Paulo, no final de agosto”, afirma Rodrigo Lourenço, diretor geral da marca na América do Sul.
RESULTADOS DA 2ª ETAPA
Henrique Gutierrez subiu ao topo da modalidade RZR Super Production, com 45 pontos totalizados e seis a frente do vice-campeão Bruno Varela, que completou a prova com 39. O terceiro lugar ficou com Zé Hélio, com 32. Zé aproveitou a Polaris Cup para treinar para o Rally dos Sertões com o seu RZR XP 1000, que já está preparado e pronto para enfrentar os desafios do maior rali brasileiro.
Gustavo Lapertosa garantiu o lugar mais alto do pódio na modalidade RZR 900, com 45 pontos. Em seguida, ficou o estreante Marcio Diogenes, com 39. Já na terceira colocação, aparece a dupla Marco Lana e Vitor Boa, com 32 pontos.
Na RZR S 800, o vencedor foi Edson Nole, com 45 pontos, seguido de Diego Pizzo, com 39, e Paulo Piccini, com 26.
Helena Deyama e Roberlena Moraes formaram o pódio da categoria feminina, com 30 e 24 pontos, respectivamente.
As empresas parceiras do evento – Sparco, Motul e Caixas Guisa – premiaram os participantes com descontos e produtos. A ação contou com o apoio da Gran Polaris, concessionária da marca em Nova Lima (MG) e região. O regulamento utilizado foi o mesmo do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e a prova supervisionada pela CBM.
RESULTADOS GERAIS DO CAMPEONATO
No acumulado das duas primeiras etapas, Bruno Varela lidera a categoria RZR Super Production, com 78 pontos, Gustavo Lapertosa e Rodrigo Faiad estão empatados, com 45 pontos, na RZR 900 e na RZR S 800, Edson Nole encabeça a disputa, com 87 pontos. Na modalidade feminina, o destaque é a experiente Helena Deyama, que está em primeiro lugar, com um total de 60 pontos.
A próxima etapa será realizada em São Paulo, no dia 29 de agosto. O calendário completo e fotos do campeonato estão disponíveis no sitewww.polariscup.com.br