Baja União teve recorde de participantes na Alagoas Cup
Fotos Julia Coutinho
E o Alagoas Cup cresceu ainda mais, desta vez o grid do campeonato reuniu 98 veículos no Baja União, um novo recorde no campeonato, com representantes de 22 cidades e 7 estados diferentes, neste sábado, dia 19/março.
Com um grid médio de 94 veículos largando a cada etapa nesta temporada de 2016, o Alagoas Cup mostra sua força e se consolida como um dos maiores campeonatos de Rally de Velocidade do Brasil. E este resultado não é a toa, provas técnicas, bem sinalizadas e com uma boa estrutura de segurança tem atraído cada vez mais competidores, não só de Alagoas, mas de todos os estados da região Nordeste.
Foi a segunda vez que a cidade de União dos Palmares recebeu a competição, que este ano aconteceu no distrito de Rocha Cavalcante. O trajeto originalmente de 21 km teve de ser encurtado para 19 km por conta das chuvas intensas que aconteceram durante a semana, mas o sábado apesar de amanhecer chuvoso, brindou os competidores com um dia muito ensolarado, e com o piso secando a cada volta, as velocidades e adrenalina dos competidores foram aumentando cada vez mais.
O trajeto por entre canaviais da Fazenda Aliança alternou trechos muito rápidos com outros sinuosos de pilotagem bem técnica, “a prova foi sensacional, parece que corri em três circuitos diferentes por conta do piso que variou muito durante o dia. A organização da Alagoas Cup está de parabéns!!” declarou o piloto Dudu Vieira, que ficou em quarto lugar na categoria UTV Superproduction Master com seu Polaris RZR 1000.
Foram 35 UTVs no grid e entre os veículos da categoria Pró para os UTVs turbo, vitória de Gustavo “Tatá”Xavier. Na superproduction MASTER para UTVs com 1.000cc, vitória de Higor “Pupi” Gontijo e na superproduction Eduardo Pereira de Albuquerque subiu ao degrau mais alto do pódio pela segunda vez nesta temporada com seu RZR 1000.
Para os UTVs de até 900cc, são duas categorias, na Production Master, vitória de Hugo Melo com seu Polaris RZR 900 e o piloto Edson Guimarães venceu as três provas entre os UTVs Production, ficando com o primeiro lugar na categoria.
Na moto B1, ao final das três voltas realizadas a terceira vitória na temporada para o campeão de 2015 Calixto Jr. Na B2, correndo em casa Victor José Wanderley foi o mais rápido. Entre as motos nacionais, na B3, vitória de Gabriel Calixto e na B4, o degrau mais alto do pódio ficou para Tiago Lima Coutinho. Na categoria B5 (Over 40) vitória de Gustavo Leão Gama.
O grid dos quadriciclos foi um dos destaques da prova, com 22 veículos alinhando para a largada. Na superproduction, Daniel Fonseca garantiu o melhor tempo entre os concorrentes da categoria e na quadri production, vitória de Guilherme Interamirense de Campina Grande/PB.
Classificação – Baja União – 3ª Etapa Alagoas Cup 2016
Motos B1 – Importadas 4t acima de 250cc / 2t acima de 125cc
1º Calixto Jr / 2º Thomaz Madeira / 3º José Wilker da Silva
Motos B2 – Importadas
1º Victor José Wanderley / 2º Luciano AMC / 3º Marcelo Lessa
Motos B3 – Nacionais
1º Gabriel Calixto / 2º Juan Miguel Lira / 3º Osmário Neto
Motos B4 – Nacionais Estreantes
1º Tiago Lima Coutinho / 2º José Jailton Lima / 3º Epitácio Libano Neto
Motos B5 – Over 40
1º Gustavo Leão Gama / 2º Silvio Arruda / 3º Armindo Costa
Quadriciclos SuperProduction – acima de 570cc
1º Daniel Fonseca / 2º Yuri Lira / 3º George Roberto Vasconcelos
Quadriciclos Production – até 570cc
1º Guilherme Interamirense / 2º Luiz Otavio Rocha Cabral / 3º Denis Vanderley da Silva
UTVs Pró (turbo)
1º Gustavo Tatá Xavier / 2º Marcus Vinicius Lins Filho / 3º Vitor Lyra
UTVs SuperProduction MASTER
1º Higor Pupi Gontijo / 2º Marcos Fidelis Moura / 3º Lelo Teshima
UTVs SuperProduction
1º Eduardo Pereira de Albuquerque / 2º Adolfo Sponquiado / 3º Luciano Vasconcellos
UTVs Production MASTER
1º Hugo Melo / 2º Dudu Tabuada / 3º Flavio Correia Viana
UTVs Production
1º Edson Guimarães / 2º Eduardo Uchoa / 3º Marconi Silvério
Acompanhe a Alagoas Cup nas mídias sociais: www.facebook.com/AlagoasCup
Twiter e Instagram: @alagoascup.