Fotos Divulgação
A chuva da noite de quarta-feira, que caiu fortemente sobre Ivaiporã, e na largada lavou a alma e acalmou os ânimos dos intrépidos pilotos e navegadores, aumentou ainda mais a emoção do 21º Transparaná.
O que foi passado aos competidores no briefing na calorosa festa de premiação em Ivaiporã, caiu abaixo. Vander Hirt, diretor de prova, mencionou que as três etapas que seriam disputada no segundo dia do prova, seriam monótonas, muitos estradões e alguns deslocamentos, uma parte mais “dura”seria um reflorestamento próximo a cidade de Floresta, no centro do estado, porém as três etapas se transformaram em pesadelo. O piso ficou liso e muita lama se formou, lugares leves se tornaram pesados e que estava com pneus mais agressivos andou um pouco melhor, porém o comentário geral na chegada é que a prova foi extrema, os carros deslizaram e muitos pilotos acabaram ou atrasando ou adiantando.
Alguns pilotos experientes, disseram que jamais andaram em um Transparaná tão exigente. O piloto do carro 12, Marcos Juliano Bezerra, em seu sexto Transparaná diz que esta etapa valeu por todos os anos da competição. “Eu gosto de andar assim, isto me empolga, já estou satisfeito, mas quero muito mais.”
Os curitibanos Marcos Ozires e Marcos Júnior, pai e filho que competem na categoria Graduados, ao final da prova se mostravam calmos. “A gente acha que andou bem, mas só quando sai o resultado é que sabemos a verdade” comentou.
Pódio
No segundo dia, a classificação foi muito parecida ao primeiro com algumas inversões, novamente na Graduados, José Carlos da Silva e Waldemberg dos Santos Barros de Cuiabá subiram ao pódio seguidos por Victor Pudelle Caio Boscolo de Toledo e em terceiro, Sandro Marcelo Supitz e Eduardo Luiz Ortolan de Cascavel.
Na Master, houve uma troca, Flavio Roberto Kathe Rafain Walendowsky de Brusque que haviam ficado em primeiro em Ivaiporã, agora foram segundo e Leandro Pereira Moore Claudio Roberto Flores de Apucarana subiram ao lugar mais alto do pódio. O terceiro lugar ficou com Roberto Ardigoe Jhonatan Ardigo de Apucarana.
Na categoria Júnior o pódio foi composto por Renato de Almeida Silva e Andre Luis Lenger de Chapecó em segundo, Edson Luiz Bailoni Pereira e Lucas de Moraes Pereira de Joinville, em terceiro, Reginaldo Cardoso Silva e Mauricio Alcantara Goncalves de Sorocaba.
Amanhã, a caravana do Transparaná segue rumo a Curitiba, onde terá chegada numa Concessionária local.